sexta-feira, setembro 30, 2005

MEDITATION

...momento mágico nesta terra linda, no primeiro dia de Outono, sem turistas, sem confusão de Verão, sem ruído, sem preocupação, (quase) sem carros.
Comunhão com a natureza?? como não poderia ser?!...

Moledo, 23 de Setembro de 2005

E sugiro uma página web excellente: BOM FIM-DE-SEMANA! (ver link "MEDITATION")

quinta-feira, setembro 29, 2005

bá lá!!!

Depois de ficar agradavelmente surpreendida com a tomatada da Dasha, aqui vai um "défouloir" para quem me quer ver calada (aproveitem, acontece só desta vez... e virtualmente!)

Receita para um fim de tarde bem passado...

Fechar-se em casa e abrir as janelas para a natureza
Deixar-se envolver pela brisa
Ouvir o piar dos passarinhos
Deixar o sol aquecer-nos a cara
Deitar-se por cima dos lençois
Ouvir Bossa Nova: Tom Jobim ...Chega de Saudade
...Samba de uma Noite Só
...
Ela é Carioca
...
...
The Girl From Ipanema



Fechar os olhos, desfrutar, e deixar o rio seguir o seu curso...

sábado, setembro 24, 2005

quinta-feira, setembro 22, 2005

AMANHÃ..........


30 Primaveras passaram!

Vou deixar a vida me levar
Pra onde Ela quiser(...)

Cidália, 29 anos, completados há 13 dias tem dores como nunca teve, e que lhe rasgam as entranhas.

Vou deixar o coração bater
Na madrugada sem fim
Deixar o Sol te ver (...)

Nunca passou por isso : está em pânico, daquele pânico das mulheres grávidas que sabem que chegou O DIA, A HORA.

Como eu fiz também
Só pra poder conhecer
O que a voz da vida vem dizer(...)

Cidália pede, faz uma promessa, fala com Deus.

Que os braços sentem
E os olhos vêem
Que os lábios beijam(...)

É dia do equinoxe de Outono, da migração de pássaros, dos primeiros frios, da queda das folhas, das chuvas, das vindimas.

Eu já estou na sua estrada
Sozinho não enxergo nada
Mas vou ficar aqui(...)

A noite é tão grande como o dia: minuto por minuto, segundo por segundo


E o meu lugar é esse
Ao lado do seu, no corpo inteiro
Dou o meu lugar pois o seu lugar
É o meu amor primeiro (...)


Que alívio, que júbilo!
Ela iniciou outra vida, da qual dependia a dela a partir daquele momento...


(Dois Rios/Vou Deixar - Letra de Samuel Rosa - Skank)

terça-feira, setembro 20, 2005

Ao luar...


"Good Riddance (Time Of Your Life)"

Green Day


Another turning point, a fork stuck in the road
Time grabs you by the wrist, directs you where to go
So make the best of this test, and don't ask why
It's not a question, but a lesson learned in time

It's something unpredictable, but in the end it's right.
I hope you had the time of your life.

So take the photographs, and still frames in your mind
Hang it on a shelf in good health and good time
Tattoos of memories and dead skin on trial
For what it's worth it was worth all the while

It's something unpredictable, but in the end it's right.
I hope you had the time of your life.

It's something unpredictable, but in the end it's right.
I hope you had the time of your life.

It's something unpredictable, but in the end it's right.
I hope you had the time of your life

Que tal ter este som em plano de fundo na altura de apreciar o eclipse anelar no 3 de Outubro?... Cliquem em Ao Luar (obrigada Telminha)...
e se querem saber do horário de ponta do eclipse confrome o sítio em que se encontra: http://www.eclipse-glasses.com/eclipse-glasses-entree.php?ide=1&idl=3 (minha devida vénia à Telminha novamente)
E se forem valiosos ciêntistas (ou simplesmente se têm um particular interesse pela Lua, como eu) podem ir ao site da NASA: http://sunearth.gsfc.nasa.gov/eclipse/lunar.html

segunda-feira, setembro 19, 2005

Uncle Sam: Here I Am!!!

You Passed the US Citizenship Test

Congratulations - you got 8 out of 10 correct!

sexta-feira, setembro 16, 2005

Bom fim-de-semana


e aproveitem lua cheia...

No limiar...

O contentamento e a tristeza estão muito próximos… estão unicamente separados por uma linha muito fininha, e frágil. É bastante fácil passar de uma para a outra situação, se não tivermos vontade de ser feliz. É só uma questão de vontade, por mais fraca que seja, não de determinação, porque isso supõe esforço, e força de carácter. Sim, talvez para algumas coisas na vida precisas de força de carácter, mas não para ser feliz. E por vezes parece tão difícil, mas não é: só se precisa querer não quebrar essa linha. Tive um professor – e com muita honra ensinou-me, e mais propriamente revelou-me certas subtilezas na vida – que dizia que por mais chocante e absurdo que pudesse parecer, a pessoa que estava em estado de depressão (sim… não existem mais deprimidos ou esquizofrénicos, ou ainda alcoólicos, só existem pessoas com patologias), fosse ele leve ou profundo, NÃO QUERIA sair deste estado.

Levanto-me todos os dias com vontade, por mais que a vida não tenha sido fácil este últimos tempos (anos!), mesmo sabendo que continuo sendo uma privilegiada de uma certa forma, e que “quebrando a linha” só ia fazer com que a minha realização se tornasse ainda mais lenta. Contudo, tenho saudades deste estado de leveza, desta minha realização pessoal. Sim, tenho saudade desta condição em que parece que se anda acima do solo, sem tocar o chão, numa paz feliz suave e absoluta.

quinta-feira, setembro 15, 2005

Para pensar...


"We build too many walls and not enough bridges"

Sir Isaac Newton

...As paredes do conformismo, da sociedade, da religião, das regras e das leis, da educação, das ideias feitas, da moral, da resignação... Tantas e tantas paredes que nós construimos ao longo da vida.
Elas são necessárias, mas como o referiu Newton, são excessivas. No entanto, conseguir construir pontes, já não é tarefa fácil: é só para alguns... como Newton, Einstein, Keynes, Marx, Smith, Clovis, De Gaulle, Carbonnier, Napoléon, Washington, D. Afonso Henriques, Pierre & Marie Curie, tantos e tantos que fizeram a humanidade avançar... todos com um traço de caracter em comum: ANTI-CONFORMISTAS!
Sempre quis ser constructora de pontes... mas por enquanto, resigno-me com a minha condição de trolha...

terça-feira, setembro 13, 2005

Moirada Querida Moirada!


Este fim-de-semana dirigi-me a Lisboa, com uma paragem prolongada – 2 dias – em Coimbra para saborear “o sentido da minha vida” - leia-se: meu João - . A saída foi ainda mais dorida visto que tinha que viajar ainda mais abaixo… rumo a Lisboa. Credo… detesto essa cidade! Tão suja, tão desajeitada, sem sentido nenhum. O que valeu foi as nossas andanças (minhas e da minha mana) pelas zonas dos Restauradores, Chiado, etc. Autênticas provincianas! O que bem nos rimos: de certas figuras, de certos sítios… credo! Sentimo-nos tão deslocadas, nós parisienses de gema!
O que vale em Lisboa, é a família! … cidade feita com o suor de nortenhos (trasmontanos e minhotos) … engraçado como os nossos familiares se responsabilizam pelo nosso bem-estar em Lisboa. Realmente o que vale mesmo nessa cidade, são os laços familiares, esse calor do sangue…só por isso gosto de Lisboa (alguém mais antagónico do que eu??)

quinta-feira, setembro 08, 2005

Todos nós temos o nosso caminho a percorrer


CONSEGUI!!!!

NÃO! não sou teimosa como muitos me qualificam: SOU PERSISTENTE!!!
...Sem dúvida uma das minhas maiores qualidades (ou não fosse Peregrina de Santiago...)

...and see the result down there!...linda música dos Libera (Stay With Me)
E porque também sou generosa (uuuhhh quantas qualidades!...), e sei partilhar, clicam no CONSEGUI!!! E ficaram esclarecidos

quarta-feira, setembro 07, 2005

terça-feira, setembro 06, 2005

BLOODY ED

Aqui vai a verdadeira história que foi a inspiração de tanta obra cinematográfica (Psycho, O Silêncio dos Inocentes, etc.). E aí descobre-se que a realidade é bem mais gore do que a ficção!...
A pergunta é sempre a mesma: como é possivel tanta crueldade, tanta carniceria? ...
O que me incinaram nas poucas aulas de Criminologia, assim como em certos livros relacionados com o tema, é que esse tipo de ser é desprovido de sentimentos (para além das razões pessoais e sociais obviamente): simplesmente não sente (não tem a tal inteligência emocional...)... difícil de perceber, ou pelo menos de imaginar !
Clicam no link de BLOODY ED, preparem-se! (até se tem direito a fóto da altura e tudo!...)

...silent delight...




The moon like a flower
In heaven's high bower,
With silent deligh
Sits and smiles on the night.



William Blake

segunda-feira, setembro 05, 2005

The curse

...Falando sobre a Louisiana (mais uma vez), queria referir o que ouvi hoje de manhã na Télé 5 espanhola enquanto me vestia. (sim...eu apanho os canais espanhois...). Estava eu a ouvir um programa de "socialight", e a convidade de honra era a Romina Power - para quem não se lembra, era a cantora e mulher de Al Bano, dueto dos anos 80 -. Isso porquê? simplesmente porque a senhora em questão perdeu a filha, nos anos 80 em New Orleans... desapareceu... pfff... sumiu... muito se tem especulado todos estes anos. Obviamente, os pais procuraram tudo. Uns dizem que se suicidou (versão oficial, mas nunca se encontrou o corpo), outros que foi assassinada (depois de ser raptada), e ainda há quem diga que se escondeu e que ainda está viva. Acreditem que não faltaram versões , especialmente dos jornais espanhois. O certo é que a Romina veio falar um pouco disso tudo, e referiu amargamente - e com medo no olhar - que tinha sentido a primeira vez de tinha posto os pés em New Orleans, antes da filha desaparecer, uma "onda negativa muito grande", e que só lhe deu vontade de ir embora. Odiou aquela cidade no mesmo instante em que entrou. Também mencionou, que uma média de 100 raparigas - adultas (americanas e estrangeiras) por ano desaparecem sem deixar rasto nessa cidade! Dizem que é da maldição ... Há pouco tempo fomos ver o filme "A Chave" / "The Skeleton Key", e realmente o filme pinta bem o ambiente que se lá vive: místico. Gosto da Louisiana, só pelo facto de ter raízes (e descendentes) francêses por lá, mas que mete medo... mete! Li num site semi-oficial que New Orleans tem a alcunha (agradável) de City of the Dead ... Porquê? Dizem que a presença da morte é sentida por todo o lado na cidade...devido às águas paradas dos pântanos e pelo facto dos mortos não serem enterrados (precisamente por causa das aguas) mas sim "encaixados" acima do solo... séculos de encaixados... Também se fala por aí, que essa cidade é o epicentro da actividade paranormal na América... credo...e tanto Voodoo, Hoodoo, Vampiros, e mais sei lá o quê!!!
Agora, é o epicentro do desespero.
... se quiserem fazer um conjúrio (brincadeirinha só!...), vão ao site linkado no The Curse...

sexta-feira, setembro 02, 2005

bom fds!!!



Meu gatito lindo vai ficar (quase) só este fim-de-semana... Vai ficar a reflectir sobre o sentido da vida e dos rios...

quinta-feira, setembro 01, 2005

HELP!

Alguem pa me dizer como posso introduzir um pouco de música neste meu blog?... (caro Vizinho, per favore, hilfe!)

alleluia!





Pois meus irmãos, estamos aqui hoje reunidos para celebrar a vinda do MESSIAS, que aceitou o NOSSO convite [leia-se candidatura à presidência da República] para salvar-nos da miséria, do sub-desenvolvimento, do desemprego, dos fogos, do lixo, da Administração Pública, da poluição, dos acidentes nas estradas, do alcoolismo, das Queimas das Fitas, das facturas de telefone, do Bibi, do analfabetismo, da parolice, da austeridade, dos pombos cagões, do cavaquismo, de Manuel Alegre, etc .[aceitam-se sugestões]

Infelizmente, a história repete-se, no entanto com a agravante dos 81 anos do dito Messias. (e não parece que está tudo anestesiado? Pessoas cultas e inteligentes sem reacção, nem protesto?...5a dimensão)

Não queria deixar passar em branco, esta nossa sina...