terça-feira, setembro 13, 2005

Moirada Querida Moirada!


Este fim-de-semana dirigi-me a Lisboa, com uma paragem prolongada – 2 dias – em Coimbra para saborear “o sentido da minha vida” - leia-se: meu João - . A saída foi ainda mais dorida visto que tinha que viajar ainda mais abaixo… rumo a Lisboa. Credo… detesto essa cidade! Tão suja, tão desajeitada, sem sentido nenhum. O que valeu foi as nossas andanças (minhas e da minha mana) pelas zonas dos Restauradores, Chiado, etc. Autênticas provincianas! O que bem nos rimos: de certas figuras, de certos sítios… credo! Sentimo-nos tão deslocadas, nós parisienses de gema!
O que vale em Lisboa, é a família! … cidade feita com o suor de nortenhos (trasmontanos e minhotos) … engraçado como os nossos familiares se responsabilizam pelo nosso bem-estar em Lisboa. Realmente o que vale mesmo nessa cidade, são os laços familiares, esse calor do sangue…só por isso gosto de Lisboa (alguém mais antagónico do que eu??)

10 comentários:

Anónimo disse...

Rubia...estás buenisima...

Anónimo disse...

Tu tambem devias de estar caladinha...senão começas tu a ser massacrada...

Anónimo disse...

Taxistas lisboetas minhotos = Gajos Porreiros.

Pedro@Bruxelles disse...

Totalmente em desacordo! Quanto mais sítios vejo mais gosto do nosso país e nomeadamente de Lisboa.
Pode ser um pesadelo para viver, mas para ir de visita é uma cidade excepcional. Os seus cantos e recantos, os seus modernismos e bairrismos, o seu requinte e provincianismo.
Simplesmente fascinante!!!

Dasha disse...

Já vivi em Lisboa e concordo contigo, não gosto desta cidade... Prefiro a Coimbra e Aveiro:)
beijinho

Rubia disse...

bem... bem... o "anonymous" parece q n tem mais nada do q fazer... realmente deve ser chato... mas olha! uma dica para passares o tempo: aprende a escrever (é mto útil)
Pedro: concordo ctgo...Lx, só de visita!
Dasha: AAAhhh! como me percebesssss!!!!

Anónimo disse...

"transmontanos e minhotos" o tanas!

Atão e os alentejanos???

Mau Maria, temos o burro nas côves!!!

;-)

Pedro@Bruxelles disse...

Homessa, alentejanos também claro!

Aliás, à coisa de um mês passei por lá e a primeira coisa de que fui à procura foi de uma açorda alentejana... e que bem me soube, numa dessas tascas típicas (claro que fica muito atrás das de Évora, Serpa ou arredores).

Ah, e falando de Lisboa não podemos esquecer os nossos amigos galegos...

Rubia disse...

...xiiii... k esquecida!realmente...

Anónimo disse...

...e os beirões ficam nas Beiras ;)) (à espera das minhotas...)