segunda-feira, setembro 05, 2005

The curse

...Falando sobre a Louisiana (mais uma vez), queria referir o que ouvi hoje de manhã na Télé 5 espanhola enquanto me vestia. (sim...eu apanho os canais espanhois...). Estava eu a ouvir um programa de "socialight", e a convidade de honra era a Romina Power - para quem não se lembra, era a cantora e mulher de Al Bano, dueto dos anos 80 -. Isso porquê? simplesmente porque a senhora em questão perdeu a filha, nos anos 80 em New Orleans... desapareceu... pfff... sumiu... muito se tem especulado todos estes anos. Obviamente, os pais procuraram tudo. Uns dizem que se suicidou (versão oficial, mas nunca se encontrou o corpo), outros que foi assassinada (depois de ser raptada), e ainda há quem diga que se escondeu e que ainda está viva. Acreditem que não faltaram versões , especialmente dos jornais espanhois. O certo é que a Romina veio falar um pouco disso tudo, e referiu amargamente - e com medo no olhar - que tinha sentido a primeira vez de tinha posto os pés em New Orleans, antes da filha desaparecer, uma "onda negativa muito grande", e que só lhe deu vontade de ir embora. Odiou aquela cidade no mesmo instante em que entrou. Também mencionou, que uma média de 100 raparigas - adultas (americanas e estrangeiras) por ano desaparecem sem deixar rasto nessa cidade! Dizem que é da maldição ... Há pouco tempo fomos ver o filme "A Chave" / "The Skeleton Key", e realmente o filme pinta bem o ambiente que se lá vive: místico. Gosto da Louisiana, só pelo facto de ter raízes (e descendentes) francêses por lá, mas que mete medo... mete! Li num site semi-oficial que New Orleans tem a alcunha (agradável) de City of the Dead ... Porquê? Dizem que a presença da morte é sentida por todo o lado na cidade...devido às águas paradas dos pântanos e pelo facto dos mortos não serem enterrados (precisamente por causa das aguas) mas sim "encaixados" acima do solo... séculos de encaixados... Também se fala por aí, que essa cidade é o epicentro da actividade paranormal na América... credo...e tanto Voodoo, Hoodoo, Vampiros, e mais sei lá o quê!!!
Agora, é o epicentro do desespero.
... se quiserem fazer um conjúrio (brincadeirinha só!...), vão ao site linkado no The Curse...

5 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
papagaio disse...

sempre foi uma zona onde a morte esta sempre presente ate em filmes se ve isso...

Pedro@Bruxelles disse...

O Rubia, que cena mórbida!?

Depois de vir aqui espreitar várias vezes para saber o que aconteceu ao gato (nomeadamente para saber se tinha ficado com a cão, na esperança que o gato tivesse roído o osso ao cão ou o cão saltado à espinha ao gato) apercebo-me (o que me causa enorme surpresa) que deves estar com uma ressaca monumental...
Eu até tenho saudades do "Twilight Zone", mas falta-te (ainda) música para podermos ler o post ao som do arrepiante "tararara tararara". De preferência numa noite de inverno chuvosa e ventosa... Brrrrrrr!

Rubia disse...

o meu Pimousse ta de boa saude e acabou com o cão em 2 tempos. Relativamente ao "morbido": tudo faz parte da vida (até a morte)... não: não estou de ressaca (eu já disse: nuuuuunnnnca mais!...)... e sim: ja tou com imensas saudades destas noites chuvosas e ventosas de inverno... e sim: tb gosto da T. Zone ... e não: a musica q queria por no blog n é morbida (mas ainda n tive ajuda e oportunidade pa colocá-la)

Anónimo disse...

Mas há que lembrar que o furacão não passou apenas na Louisiana... chegou ao mississipi e deles ninguém fala.