sexta-feira, abril 06, 2007

UNIVERSALIDADES...

Ouço esse tema dos Orishas & Compay Segundo, e paro para pensar... parei a minha leitura... a minha conversa...
Que saudades tenho da minha terra! Que aperto! Numerosas lembranças chegam e lutam entre elas... isso, aquilo, acol'outro... fogo! Que merda!

"(...)Olvidé mí corazón, un arroyo y un palmar
Dejé mí patria querida(...)"

Como uma música de cubanos semi-rappers me pôs neste estado?!...
Está um lindo dia, estou com os meus mais queridos, mas mesmo assim, não consigo parar de pensar nela.
Há mais de dois anos que já não volto lá. E eu que disse que a minha "aventura lusa" só duraria um anito... sim, o tempo de conhecer melhor o país, as festas académicas, e o doce farniente.

"(...)Por más que me lo propongo
Mí herida no cerrará(...)"

Deixei-me estar mais 7 anos, mesmo que, conscientemente, nunca me sentisse em casa. Nunca.
Enfim, será sempre o dilema do emigrante... parece sina de familia.

1 comentário:

António Conceição disse...

Cara Rubia,

Esse não é o dilema de ser emigrante. Esse é o dilema de ser português.
Bem vinda a casa