terça-feira, setembro 30, 2008

Noite de insónia...

22h39... Preciso trabalhar, senão o dia de amanhã vai ser (ainda mais) tramado.
Que se lixe! Nas tintas!... Não me apetece, pronto!
Acabo de ver um programa na TV5 Monde, «Complement d'Enquête», um programa sobre casos de policia... neste caso a morte do pequeno Valentim, esfaqueado 49 vezes por 2 vagabundos esquizofrénicos.
O programa é interessantíssimo mas não responde ao «porquê?». Mas será possivel saber?

quarta-feira, setembro 24, 2008

33!

©Rubia

©Rubia


©Rubia

segunda-feira, setembro 22, 2008

ORIGENS

Hoje tive que provar outra vez que era portuguesa... Algum sinal do destino que não quero ver?...
Ainda que seja alta, loura e com uma pele tão clara que custa a ficar nem que seja com um arzinho de férias, ainda assim considero-me profundamente «mediterrânica»! Restam-me os olhos, os gostos pelas cores fortes, pelas especiarias, pela gastronomia, a preferência pelo Verão quentíssimo, pelo contacto humano, a alegria espontânea, o meu feitio!Os costumes!
O pior na minha chegada a Coimbra, em 27 de setembro de 1998, foi aperceber-me que o pessoal chegava a abordar-me em inglês... porque que pensavam que era inglesa, polaca, holandesa... e até mesmo alemã (digo até alemã, porque sempre achei que ser alemã era o supra sumo do mau gosto para uma mulher! são aquelas ideias e preconceitos que nunca chegamos bem a perceber mas que são quase impossiveis de remover...).
Nem francesa, nem portuguesa...

quarta-feira, setembro 10, 2008

MUSIQUINHA DA SEMANA

nada de especial, essa musica tem a vantagem de me fazer cantarolar (não logo de manhã, mas lá chegarei...a ver se o bom humor e a esperança regressam...)

quinta-feira, setembro 04, 2008

DUVIDA RELACIONAL...

Um dos meus clientes, tem sido um dor de cabeça para mim, gosta de se mentir a ele proprio e gostaria que o mundo girasse à volta dos desejos dele.
Como lhe hei-de de dizer que um comprovativo de pedido de bilhete de identidade numa conservatória não prova que nesse mesmo dia, a namorada e ele falaram em casar-se, nem muito menos que houve promessa de casamento?
Como lhe hei-de explicar que as escapadelas sempre discretissimas com a tal senhora, ainda que tenha recibo do hotel em Coimbra, não pode provar que estiveram no Penedo da Saudade a fazer juras de amor e promessas de casamento?
Mais, como lhe hei-de dizer et fazer com que ele perceba que o dinheiro que a tal senhora lhe emprestou é para devolver ainda que com esse dinheiro ele comprou uma a vivenda enorme a pensar (hipotéticamente) numa vida em comum?
Como lhe hei de explicar que o facto de passar habitualmente o fim-de-semana e algumas noites da semana em casa dela, não perfaz a figura jurídica da união de facto?
Não quer ouvir, insiste em não achar «justo» o facto de ter que entregar o dinheiro emprestado, e que até tem direito a uma indemnização por ela ter rompido sem razão e por ter arranjado outro entretanto.
Vejam só. Voltamos aos tempos do Estado Novo

segunda-feira, setembro 01, 2008

Recomeço do ano judicial...




Não tive férias... ou pelo menos aquelas 2 semanas no início do mês de Agosto não me pareceram férias, entre os familiares e a gastrite da 2ª semana, não houve, nem leituras, nem descanso, nem praia, nem sol, nem muito menos dolce far niente. E ainda por cima, houve quem se lembrasse (ou não) que ainda de férias, tinha que trabalhar, ié, tive que vir ao escritório na 2ª semana.


Daí que não sei se recomecei o ano judicial, se ainda não o rematei, ou se estou preste a explodir...




Não sei.




Há sinais assustadores: acordo mais casanda do que me deitei, não me apetece ouvir música no trajecto para o escritório, não tenho paciência para ouvir nem a minha mãe (aquela santa daquela mulher vai ser o meu passaporte para o inferno).






Fora isso, aguarda-se a passagem do furacão Gustav em New Orleans...