segunda-feira, setembro 22, 2008

ORIGENS

Hoje tive que provar outra vez que era portuguesa... Algum sinal do destino que não quero ver?...
Ainda que seja alta, loura e com uma pele tão clara que custa a ficar nem que seja com um arzinho de férias, ainda assim considero-me profundamente «mediterrânica»! Restam-me os olhos, os gostos pelas cores fortes, pelas especiarias, pela gastronomia, a preferência pelo Verão quentíssimo, pelo contacto humano, a alegria espontânea, o meu feitio!Os costumes!
O pior na minha chegada a Coimbra, em 27 de setembro de 1998, foi aperceber-me que o pessoal chegava a abordar-me em inglês... porque que pensavam que era inglesa, polaca, holandesa... e até mesmo alemã (digo até alemã, porque sempre achei que ser alemã era o supra sumo do mau gosto para uma mulher! são aquelas ideias e preconceitos que nunca chegamos bem a perceber mas que são quase impossiveis de remover...).
Nem francesa, nem portuguesa...

Sem comentários: