segunda-feira, março 31, 2008

Lembranças de uma noite feliz...




A Shakira faz parte do meu podium das pessoas que gosto e que não sei explicar porquê.


Ou talvez sim.


Comecei a gostar dos ritmos dela, uma noite de Queima das Fitas (Coimbra), já com um grau de alcoolémia elevadíssimo no sangue, acompanhada de quem considero ainda hoje como sendo os meus melhores amigos. Não era para ser uma noite extraordinária. No entanto, após anos de "prática", ainda assim, tinhamos aquela teoria de que se fizessemos muito planos de saida, ou se achassemos que ia ser uma noite fantástica, acabavamos sempre sem ânimo, nem alegria... e vice-versa... Portanto, nessa noite, saimos, eu com saudades dos tempos passados (ainda recentes) e de uma amiga perdida, os meus amigos, com vontade de esquecer talvez um ano dificil. E daí que foi uma noite memorável: conhecia a miuda dos "BÓBÓS" que era minha colega de estagio (a tenda de uns shots quaisquer) e só saimos de lá por volta das 6h da matina.


Não me lembro de grande coisa, não sei se dancei a dança do ventre, se cantei, se me abracei, mas sei que me ri até me doerem as costelas, até mesmo quando já estavamos no taxi, regressando a casa, eu com peruca afro, a Mifá com peruca loura a tentar explicar ao Sr. taxista a nossa morada, a minha irmã a tentar parar as minhas gargalhadas (sim, o mundo estava do avesso nesse dia...).

Ah! se me lembro da Shakira!!

quarta-feira, março 26, 2008

Depressão de uma noite de trabalho...


Estes últimos dias, ando a tentar parar de comer... ou pelo menos parar de comer como comia antes, ié muito...demais... De facto, desejo perder alguns quilos (nem quero contabilizá-los: fico com nauseas).

O problema é o prazer que sinto em comer. Digamos que em periodos de maior concentração de trabalho tenho tendência para comer mais e melhor (em termos calóricos, claro). Digamos que a minha mãe foi cozinheira (e continua a ser, visto que nunca se deixa se ser o que gostamos de fazer). Digamos também que tenho uma propensão para comer de tudo (salgado e açucarado) sempre com grande apetite.

Já houve quem me aconselhasse a pensar que afinal a comida (a boa comida) é um prazer momentaneo, que o prazer dura pouco e que os remorsos acabam por ser maiores. Não resulta. O prazer que me corre nas veias ao comer um queijo Chèvre derretido num tomate à la provencale, acompanhado de um Bourgogne é grande, demorado e incondicional.

Remorsos? sim, sinto... muito mais quando vejo que as calças que me ficavam tão bem, afinal, já nao ficam... Também tenho consciencia que o facto de ter deixado de correr ao fim do dia, e ter deixado toda e qualquer actividade física há mais de 7 meses contribuiram largamente nos meus quilos a mais. Ok, sei que ninguem vai perceber, mas o que sinto, é uma força a-vas-sa-la-do-ra que não me deixa fazer exercício físico. Juro, é mais forte do que eu. E ainda não tenho explicação para tal.

terça-feira, março 18, 2008

Deduções numa tarde de solidão...

Se existe um Paraíso, deve estar repleto de Champagne, marisco, queijo curado Chèvre e tabletes de chocolate de leite.

sexta-feira, março 14, 2008

"São feitios"...


Se há uma coisa que não suporto nesta vida, é dizerem-me que o que quero não é possivel obter.


Na minha lógica, se EU QUERO, à partida é porque, conscientemente ou não, já sei que posso, ou que tenho grandes possibilidades de alcançar o que desejo.


Passo-me...

quinta-feira, março 06, 2008

NÃO TENHO NADA DE DOCE!...

THE WORLD IS A BETTER PLACE, WHEN IS UPSIDE DOWN!!!!





Recente descoberta, e também dedicada à Amiga Má e à Teminha Má (tb)

quarta-feira, março 05, 2008

BLUES DA QUARTA-FEIRA À TARDE...

Estes ultimos tempos, (leia-se 7 ultimos dias) só tive despesa, daquela que não dá para adiar ou dispensar: óculos (o oculista queria vender-e armação, e eu só tive que repetir 4 vezes... sim, 4 vezes, que não queria, guardava a mesma) , consulta e medicamentos de dermatologia, dentista... etc.
A seguir tive que aturar uma colega de profissão a contar-me as suas aventuras sexuais pré-matrimoniais, e não fechou aquela matraca derante uns bons 20 minutos seguidos. Até o meu urticário deu sinal!
Realizei um trabalho durante o fim-de-semana todo, prometi a entrega do mesmo na segunda-feira. O que eu prometi, cumpri. Resultado? Pagamento?... Porra, estou farta de gatunos mal-pagadores, mentirosos, que não tem palavra, que gozam com a minha cara. Estou farta de andar atrás das pessoas para me pagarem, farta de ouvir sempre a mesma p*** de resposta ("ah e tal Dra. agora não me dá jeito...nhanhanha" e eu? deu-me jeito trabalhar com prazo? dá-me jeito não receber o MEU?????????!!!!!!!!!!!!!), estou farta dos telefonemas de clientes às 9h da noite, farta deste p*** de provincianismo reles.
NÃO AGUENTO MAIS OS PORTUGUESESS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!