quarta-feira, março 26, 2008

Depressão de uma noite de trabalho...


Estes últimos dias, ando a tentar parar de comer... ou pelo menos parar de comer como comia antes, ié muito...demais... De facto, desejo perder alguns quilos (nem quero contabilizá-los: fico com nauseas).

O problema é o prazer que sinto em comer. Digamos que em periodos de maior concentração de trabalho tenho tendência para comer mais e melhor (em termos calóricos, claro). Digamos que a minha mãe foi cozinheira (e continua a ser, visto que nunca se deixa se ser o que gostamos de fazer). Digamos também que tenho uma propensão para comer de tudo (salgado e açucarado) sempre com grande apetite.

Já houve quem me aconselhasse a pensar que afinal a comida (a boa comida) é um prazer momentaneo, que o prazer dura pouco e que os remorsos acabam por ser maiores. Não resulta. O prazer que me corre nas veias ao comer um queijo Chèvre derretido num tomate à la provencale, acompanhado de um Bourgogne é grande, demorado e incondicional.

Remorsos? sim, sinto... muito mais quando vejo que as calças que me ficavam tão bem, afinal, já nao ficam... Também tenho consciencia que o facto de ter deixado de correr ao fim do dia, e ter deixado toda e qualquer actividade física há mais de 7 meses contribuiram largamente nos meus quilos a mais. Ok, sei que ninguem vai perceber, mas o que sinto, é uma força a-vas-sa-la-do-ra que não me deixa fazer exercício físico. Juro, é mais forte do que eu. E ainda não tenho explicação para tal.

5 comentários:

MF disse...

olha os brocolis....

Célio Cruz | Sweet Gula disse...

Será que as tuas resoluções para o ano 2008 começam a fazer-se sentir?!! (lol)

M disse...

REMORSOS? Isso não é o sinónimo de culpa retrasada de odor impossível de tão podre?
Remorsos por gostar de ter prazer? Então e o conceito de paraíso?
Fofa, vai por mim: faz o que te der mais prazer, o que te der mais conforto, o que te der mais satisfação.
Remorso, culpa e afins são conceitos de uma então igreja despótica que pretendia (e conseguiu) dominar o mundo para colher ouro, incenso e mirra em nome do menino jesus que nem pragas biblicas de gafanhotos.

Ok... podes estar um pouco arrependida, mas para o arrependimento há bom remédio: uma regrazinha na alimentação e uma corridinha ou um passeio nem que seja ao adro e voltar não fazem mal a ninguém.
Uma dica infalível: sopa, enche e dá fibra!
Só prós gordos, eu não digo a quem ME refiro se recomenda algo um pouco mais radical, sempre sem fundamentalismos... senão voltamos ao princípio: aos remorsos.

António Conceição disse...

Pois eu que estou a precisar de emagrecer rapidamente, vou começar a pensar que a única coisa que tenho disponível para comer é um queijo Chèvre derretido num tomate à la provencale.
Preferia morrer de fome, a comer um queijo Chèvre derretido num tomate à la provencale.

Rubia disse...

hehehhe... morri de rir!!!
eu é mais brocoli... Acho q preferia morrer de fome do q sequer tocar neles. Odeio profundamente e irreversivelmente esse legume (só de pensar já me dá vomitos)...............
Sugiro ao Funes, uma viagem (nao daquelas préfeitas e pré-empacotadas) a França, passando claro, pela sua gastronomia... era capaz de passar a ser outro homem ;)