quinta-feira, janeiro 10, 2008

ODIO DE ESTIMAÇÃO

Ultimamente, não há coisa que me irrite mais do que os anúncios para créditos ao consumo. Fico incontrolável: lanço o comando da TV, o chinelo, uns valentes palavrões e tudo o que tiver à mão!

A semana passada, "examinei" com mais atenção um anúncio de uma destas empresas, para poder perceber o que me irritava mais. Começando pelas músicas de fundo, repetitivas, espalhafatosas, demasiadamente alegre, seguindo-se com scenario propriamente... nem sei como hei-de qualificar tanta falta de ... de... tudo! Até os actores são deprimentes de tanta falsidade que ostentam.

Num dos anuncios, vê-se um jovem felicíssimo a simular um romance com um porco enorme cor-de-rosa (tipo peteiro), numa praia, brincando às escondidas. Alguem já parou para pensar? De tão limitado e de tão mau gosto que é, que até me é dificil acreditar que exista uma alminha nesta terra que pensou e conceitualizou esse anúncio. Sinceramente, do fundinho do coração, nunca vi publicidade tão odiosa e tão ridícula.
Nem sei como existem pessoas suficientemente burras que nem socos para sequer ponderar recorrer a essas empresas de crédito!

Ainda que desconheça os juros exorbitantes que elas praticam, penso que a própria publicidade INCITA a não as procurar. Mas por outro lado, se estas empresas conseguem tanto espaço publicitário,é porque há muito otário por aí a pensar que pode namorar um porco cor-de-rosa ! Como é possivel dar crédito (e aqui, passo a expressão) a isto?!

1 comentário:

António Conceição disse...

Gostei da sua indignação.
O problema é que estas empresas vivem a explorar, julgo eu, quem já está com a corda completamente apertada no pescoço. Na verdade, estou convencido que a maior parte do crédito que concedem é para as pessoas pagarem as contas da luz e da água, porque o seu rendimento corrente vai para pagar o crédito da casa, do carro e da prestação das férias.