quarta-feira, dezembro 16, 2009

Desespero do fim do ano...

Ontem considerei realmente e com toda a minha consciência, desistir da advocacia.

Devido a um  gatuno que andou a burlar o meu cliente, existe uma queixa crime em Aveiro (sim, naquele DIAP que faz as manchetes todas dos jornais actualmente), pelo qual pedi (entre outras coisas) a apreensão URGENTE de um barco em 4 de Novembro, e que por despacho, o MP me respondeu em 5 de Dezembro (um mês de depois, sim) que mandou proceder à tal apreensão... Aflitinha com o tempo que passou, depois de alguns telefonemas, apercebo-me que o tal gatuno já deu de frosques com o tal barco.
Afinal não houve apreensão nenhuma.
Claro! dahhhhhhhhh!!!!!!!!!! 30 000 contos a esfumaçarem-se de um dia para o outro porque a *uta da justiça leva um mês a acordar!!! E ainda por cima, tinha sido eu a investigar (EEEEEUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!), isto é, a fazer a *erda do trabalho do MP!!! MP este que é pago pelos meus impostos e por mais uns quantos 10 milhões tão *didos como eu, a viver nesta amostra de país!!!
E agora, o que é que eu digo ao meu cliente??! Que afinal a urgência prevista no artigo 210-B do Código dos direitos de autor é de um mês?! Que o barco desapareceu e que ninguém viu um camião TIR no dia 30/11 a sair daquele armazém? Que o DIAP não se dá ao trabalho de investigar essas coisas cá em Portugal??

O QUE É QUE LHE VOU DIZER???

1 comentário:

M disse...

Solução: queixa contra o Estado Português no Tribunal de Justiça Europeu por demora na justiça!