terça-feira, setembro 08, 2009

Da intimidade...

Lembrei-me há pouco que já não tenho «sitio» nenhum para escrever o que me passa pela cabeça ou ideias que me surgem repentinamente...

É claro: quando me roubaram o saco (e a mala de 50kg), também me roubaram o meu Moleskine, aquele meu caderninho de capa preta, pequeno e tão meu.

Até fico com náuseas, só de pensar que as mão de um Filho da P*ta pousaram e abriram esse recanto do meu intimo, que leu o que lá estava, que cheirou o meu perfume que também lá pairava no meios das folhas, escritas a preto e em francês, na maior parte.

Esse monte de esterco não há de perceber quase nada do que lá estava escrito, nem mesmo desenhado, mas ainda assim... que nojo! Que revolta! Quais óculos - Jackie Oh! - , quais roupas, quais produtos de beleza! Também levaram uma edição antiquíssima do Primo Basílio; livro esse, que era da minha cara metade, e que lhe tinha sido presenteado pelo padrinho, com o resto da colecção do Eça.

Enfim, festejarei os meus anos este fim do mês... Alguém há de se lembrar de me oferecer um caderninho de capa preta, com certeza.

Sem comentários: