segunda-feira, dezembro 22, 2008

BLACK OUT...

A nevralgia está a voltar... está a querer voltar.
Mas já enfornei 2 Nexen.
E estou zonza.
Mais valia não ter vindo trabalhar.
Tudo me chateia, tudo me agrava a dor:
  1. o Centro de Formalidades das Empresas, em Matosinhos está «sem sistema» para pedidos de certificado de admissibilidade... isso desde sexta-feira passada, e sabendo que não me garantem o filho da p*** do «sistema» para amanha, e que no 24, não trabalham....
  2. Odeio profundamente e com todos os meus poros, a música dos The Gift que está agora a passar na Rádio: «fácil de entender». Odeio. É medonha. É daquelas músicas que bastam as primeiras tonalidades para se me erguerem os cabelos da nuca, e provocar-me calafrios (ok, admito que os calafrios tem a ver com a nevralgia, mas a música ajuda.)
  3. Acho desprezivel a atitude de certos políticos que se agarram com unhas e dentes como carraças, ao cargo deles, anunciando que estão sob investigação mas que gozam de presunção de inocência, para justificar a não demissão...na minha opinião, só denota desespero e fraqueza: homem que é homem (por favor, hoje, deixem-me ser bronca e cruel), e que tem um pingo de vergonha, demite-se enquanto decorre o inquérito, a instrução, julgamento, ou seja lá o que for.
  4. Odeio. ODEIO MESMO, atrasos.
  5. Passei há pouco pela montra do café e assustei-me: vi o reflexo da minha cara pálida com olheiras roxas.
Não estou a aguentar.

quarta-feira, dezembro 17, 2008

CHEF D'OEUVRE...



Uma música que nunca me deixou: seja através do CD Café Del Mar, seja através do Ipod, por todo o lado, acompanha-me desde «aquele ano fatídico que mudou a minha alma».

terça-feira, dezembro 09, 2008

DIVAGAÇÕES SOBRE VIDAS AMOROSAS, OU COMO NÃO PASSAR POR BRUTA NUMA SOLUÇÃO EVIDENTE...

Tem graça como há gente que não consegue ver as coisas que estão mesmo em frente ao nariz delas. E, ainda que uma pessoa perca algum tempo a tentar explicar-lhes que 2+2=4 e não 5, 8 ou 200, que não há onde procurar outra resposta outra solução, essas mesmas pessoas recusam-se a VER.
É deprimente. E quando falo de VER, não me refiro, em absoluto a qualquer opinião, ou sentimento. Não. Refiro-me mesmo a 2+2=4.
Então essas pessoas continuam a serem chantageadas emocionalmente,tratadas como objectos ou mais precisamente como um bife vendido no talho da esquina. Claro elas não gostam. Acham péssimo; até sofrem depressões.
Como é que é possivel?
Eu tenho cá pr'a mim que essas pessoas sabem no fundo que não é a solução, no entanto, através de um exercício perverso - mas voluntário - do consciente, nventam uma realidade paralela no sentido de adiar a DURA realidade.
hum...
Afinal é muito comum. Acabo de me aperceber disso.
Mais um post inútil.
Mais uma vez, a minha irmã irá dizer que vejo as coisas de maneira pouco romântica, que tenho uma pedra de gêlo no lugar do coração, que o mundo não pode ser visto de maneira tão racional, etc, etc.

Clichés.
No final, acabo sempre por ter razão (digo isso sem orgulho nenhum).