terça-feira, dezembro 09, 2008

DIVAGAÇÕES SOBRE VIDAS AMOROSAS, OU COMO NÃO PASSAR POR BRUTA NUMA SOLUÇÃO EVIDENTE...

Tem graça como há gente que não consegue ver as coisas que estão mesmo em frente ao nariz delas. E, ainda que uma pessoa perca algum tempo a tentar explicar-lhes que 2+2=4 e não 5, 8 ou 200, que não há onde procurar outra resposta outra solução, essas mesmas pessoas recusam-se a VER.
É deprimente. E quando falo de VER, não me refiro, em absoluto a qualquer opinião, ou sentimento. Não. Refiro-me mesmo a 2+2=4.
Então essas pessoas continuam a serem chantageadas emocionalmente,tratadas como objectos ou mais precisamente como um bife vendido no talho da esquina. Claro elas não gostam. Acham péssimo; até sofrem depressões.
Como é que é possivel?
Eu tenho cá pr'a mim que essas pessoas sabem no fundo que não é a solução, no entanto, através de um exercício perverso - mas voluntário - do consciente, nventam uma realidade paralela no sentido de adiar a DURA realidade.
hum...
Afinal é muito comum. Acabo de me aperceber disso.
Mais um post inútil.
Mais uma vez, a minha irmã irá dizer que vejo as coisas de maneira pouco romântica, que tenho uma pedra de gêlo no lugar do coração, que o mundo não pode ser visto de maneira tão racional, etc, etc.

Clichés.
No final, acabo sempre por ter razão (digo isso sem orgulho nenhum).


7 comentários:

MF disse...

obrigada.... tou mt melhor :S

MF disse...

et puis ça pas été si facil non plus pour toi.... mon romantisme t'as dit une fois de lui donner encore une chance, et ca c pas si mal passé... ;)

Rubia disse...

mais c'est pas de toi que je parle!!!!!!!!!!!!!!
encore une fois j'ai eu raison: tjr à coté de la plaque!...

MF disse...

caga nisso! tens mas é razão!

M disse...

nun tou intendendu!
Ou o caração é de pedra ou se é romântica!
Decidam-se!

António Conceição disse...

Se a pessoa em causa tivesse dinheiro e fosse independente economicamente, já tinha visto a realidade pelo prisma do 2+2=4.

António Conceição disse...

Mifá,

Não vejo contradição nenhuma em se ser romântico com um coração de pedra.