segunda-feira, abril 28, 2008

NÃO GOSTO DO QUE FAÇO!!!...


NÃO GOSTO !
NÃO GOSTO!
NÃO GOSTO!!!

odeio...


terça-feira, abril 15, 2008

SONHOS DE UMA NOITE DE PRIMAVERA...


Ainda ontem sonhei com isso. Não é aquele sonhar adormecido, mas o acordado já quase a passar para fase do subconsciente. Alí, no limiar.

O sonho é sempre o mesmo: um passeio de fim de tarde depois de um dia de muito calor, passo as pontas dos dedos nos arbustos de lavanda que se perdem no horizonte, ouço a brisa quente a sacudir os ramos, cheiro as mãos embebidas do odor a alfazema e a terra.
Que prazer!

sexta-feira, abril 11, 2008

IRREVERÊNCIA NATURAL...

Ontem fui a uma sessão de "esclarecimento", ao que o Conselho Distrital da Ordem dos Advogados chamou de formação... eramos uns 400 advogados... não sei quem eles formaram... mas eu não vi nada.
Enfim, fui lá ouvir 2 moças, colegas, de Lisboa sobre o Citius. Ganda programa!... Ora meus amigos, eu que nunca tinha ido a uma "conferência" organizada pelo CD do Porto da OA, fiquei no mínimo surpreendida com as diferenças que existem com o CD de Coimbra, por exemplo. Diverti-me imenso! Se soubesse dessas particularidades antes, tinha feito o estágio no Porto! Claro!Era ver essas nossas colegas a fumegarem pelas orelhas, só de ouvir a peixeirada dos meus colegas (novos e velhos) do Norte! Quase morria de tanto rir! Elas também tinham que se lhe digam: a primeira nunca se absteve de querer dar umas liçõezinhas de processo civil ou de disciplina, a outra, mais pousada, quase no fim, atrapalhava-se mais do que conseguia explicar.
Teve a vantagem de eu não adormecer e de conseguir anotar umas coisinhas interessantes.

segunda-feira, abril 07, 2008

VAIS TER QUE COMER MASSA E SALSICHAS "DIA" DURANTE UM MÊS...



Nunca pensei que algum dia, poderia dedicar essa música da Madonna a alguem, muito menos à minha irmã.

Não se tem que lutar todos os dias, ou pelos menos, não com a mesma intensidade. No entanto, quando a situação se apresenta negra, é preciso ter o sentido, ou talvez mesmo a irreverência de fazer um enorme pirete e lutar com força e garra. Se temos família, se temos saud(inha), estamos na obrigação de tocar a bola pra frente!

There’s only so much you can learn in one place
The more
that I wait, the more time that I waste
I haven’t got much time to waste,
it’s time to make my way
I’m not afraid of what I’ll face, but I’m afraid to
stay
I’m going down my own road and I can make it alone
I'll work and
I'll fight,
Till I find a place of my own
Are you ready to jump?
Get
ready to jump
Don’t ever look back, oh baby
Yes, I’m ready to jump
Just take my hands
Get ready to jump!
We learned our lesson from the
start, my sisters and me
The only thing you can depend on is your family
And life’s gonna drop you down like the limbs of a tree
It sways and it
swings and it bends until it makes you see
Are you ready to jump?
Get
ready to jump
Don’t ever look back, oh baby
Yes, I’m ready to jump
Just take my hands
Get ready to, are you ready?
(Spoken:)There’s
only so much you can learn in one place
The more that you wait, the more
time that you waste
I'll work and I'll fight till I find a place of my own
It sways and it swings and it bends until you make it your own
I can
make it alone(my sisters and me)
(repeat 7x)
Are you ready to jump?
Get ready to jump
Don’t ever look back, oh baby
Yes, I’m ready to
jump
Just take my hands
Get ready to jump!

sexta-feira, abril 04, 2008

ELE NÃO VAI CONSEGUIR ESTRAGAR-ME O DIA...

Acho que hoje vou arrebentar de raiva!!! Vou correr 6 kms (ida e volta para Caminha)em 10 minutos!!! isso tudo devido a um colega de profissão... qual quê? colega o caraças! é, mas é um caloteiro, ignóbil, nojento, mal-amado, ranhoso, asqueroso, indigno, indecente!

UM F**** DA P***!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
AAAAAAAAIIIIIIIIII QUE NERVOOOSSSS!!!!!!!!!

Devia-me €1000, fez ontem um mês que lhe mandei o trabalho e os meus honorários... após essa data o Dr. FdP não se dignou a dizer absolutamente nada: nem que pagava, nem que não pagava, nem que estava à espera de provisão do cliente, nem que estava com caganeira.

Mandei e-mails, carta de cobrança, telefonei várias vezes para o estábulo dele a pedir à secretária que ele se dignasse a voltar a telefonar... nada... silêncio absoluto...
Até ontem à tarde em que, após me aconselhar com outros colegas, mando uma carta de cobrança com prazo, e a ameaça de proceder à cobrança coerciva e de informar devidamente a Ordem dos Advogados.


O Dr. Filho da P*ta vendo-se ameaçado, prontifica-se a ligar-me hoje!!! Alleluia! Contudo, um caloteiro deste gabarit tem que se fazer passar por ofuscado, ingninado! A mal-educada sou eu!
-"Esta carta é indigna!"

-"Sabe muito bem que estou á espera do pagamento do meu cliente!" NÃO! NÃO SEI ABSOLUTAMENTE NADA! NÃO CUMPRIU COM OS SEUS DEVERES DEONTOLOGICOS, E QUEM ESTÁ MAL SOU EU?!"

-"Claro, que nunca mais vamos trabalhar juntos" ISSO, JÁ TINHA DECIDIDO HÁ MUITO, NÃO FOI PRECISO OUVI-LO

-"Mas não se preocupe mais, vou pagar já" AINDA BEM!
O que tira do sério é a lata dessa mente abjecta: quem está mal é ele, quem não me informou sobre o pagamento do trabalho foi ele, quem não me respondeu ao correio, aos e-mails e aos telefonemas foi ele! Quem nunca se prontificou a dar-me sequer uma mentira de explicação, FOI ELE!!!
Como me disse uma amiga, o meu único erro foi lhe ter dado confiança, telefonando e querendo entrar em contacto com ele. Mas eu sou uma simples, aliás nunca tives problemas com colegas relativamente a estas questões. Tive problemas de pagamentos de honorários com clientes, empresas, mas através de uma mentira ou outra, acabavam por pagar em 3, 4 ou 6 meses, ainda que odeie lembrar às pessoas que me devem.
Como se diz na terra dos meus pais: "zanga-se mais quem suja a casa de quem a limpa"