sexta-feira, julho 27, 2007

CHILL OUT DO FIM-DE-SEMANA...

Anuncia-se um fim-de-semana cheio de calor (finalmente...), e de noites ritmadas ao som do mar e de uma boa caipirinha...

quarta-feira, julho 25, 2007

APAIXONEI-ME...

...deixei o "meu clássico" por este:





terça-feira, julho 24, 2007

CORRECÇÃO IMPERIOSA...


Nada de Chablis... muito menos com moelas! Credo!



Minhas sinceras desculpas às queridas amigas:


Cai Bem com moelas ou


Gold Strike (upff!... até doi...) com moelas ou ainda


Tequila Sunrise com moelas....


(esqueçam o Chablis)

(as saudades apertam)

sexta-feira, julho 20, 2007

Bom augúrio...

AAAAAAAAAAAAHHHHHH Já larguei o fel (quase) todo!
Agora só me apetece um Chablis fresquíssimo com moelas, deleitando-me com o som do vento nos pinheiros.


Wave

segunda-feira, julho 16, 2007

HOJE NÃO...

Van Gogh


Hoje deixem-me em paz por favor: deixem-me estar de mau humor, de mal com a vida, rabugenta, e cínica!!!

Estou naqueles dias em que tudo corre tristemente, em que estou esgotada, em que não me apetece pensar, falar, nem ouvir.

Não me apetece escolher a roupa que vou vestir, não me apetece perder o meu tempo a comer, não me apetece maquilhar, não quero fazer nada.

Desejaria que ninguem me telefonasse.

Estou-me nas tintas pelas contas, pelos clientes, pelo Estado, pelo barulho, pelo silêncio, pelo pensamento positivo, pelo aquecimento global.


(essa putéfia da Eva podia ter sido menos curiosa...)

NÃO PUBLIQUEM MAIS ESSE GAJO PF...

Parece que foi publicado hoje uma entrevista deste (velho e acabadíssimo) Saramago, no DN.
Até me custa retranscrever o que disse esse borra-merda:
(...)«Já temos a Andaluzia, a Catalunha, o País Basco, a Galiza, Castilla La Mancha e tínhamos Portugal». (...)
Sim, verídico: Portugal seria outra provincia espanhola, e o "novo" país passar-se-ia a chamar IBÉRIA (tudo isso, para não ferir os "brios" dos portugueses)
Hehe, engraçado: a maior parte das regiões autonomas da Espanha, não quer pertencer à Espanha...
Se alguma vez Portugal teve a oportunidade de ter um prémio Nobel da literatura, tinha que ser esse bandalho. Que falta de sorte! Porra, temos cá um karma!
Que vergonha que sinto! Que nojo! A bem dizer, nem sei se haverá algum procedimento para retirar a nacionalidade portuguesa a alguem. Tenho que ver isso. E os nossos comunistas? quando pensam expulsá-lo do PCP? Ou ainda há gente lá apensar que se deveria criar uma nova área comuna, como aquela da antiga URSS com os seus "satélites"??
Sei que haverá muitos portugueses que acham que deveriamos ser espanhois, ... porque na Espanha é que se ganha bem... porque na Espanha é que se tem direitos... porque na Espanha é que se tem médicos, e patati e patatá. Eu até acho isso tudo: a Espanha começa a ser uma grande economia, e um povo apaixonante (eu vivo na fronteira, e vivo de galegos!), mas vender-nos nos saldos, porque estamos mal de finanças?!... sinceramente...
Quando se deixa um artista pedante, saudosita e a cheirar a mofo ter opinião, é no que dá. Cortem-lhe o pio, não publiquem mais palpite dele, deixem-no apodrecer na ilha "dele", bem longe, faziam um grande favor à nação, e à Humanidade.

terça-feira, julho 10, 2007

"I'M NO GOOD"...

À partida, sei que este mundo é injusto, e que anda metade (mais ou menos) do mundo a lixar a outra parte (e isso para não ser bruta e mal-educada).
Também sei que não consigo ser dessa primeira parte: gosto profundamente da Humanidade. Será? Essa foi espontânea... Nem sei se é fruto de uma qualquer análise inconsciente. Mas digamos que sim: gosto da Humanidade.
No entanto, de certas atitudes minhas totalmente conscientes (ou não desejadas como sendo conscientes, então plenamente conscientes na mesma), pareço ser afinal dessa metade do mundo vil, egoista, preguiçosa, irônica, cheia de desprezo.
Nem posso dizer que isso assusta-me. Dou por mim, algumas vezes à ricaner (palavra francesa fantasticamente aplicável neste caso, visto que quer mais ou menos dizer "emitir um som que se parece com o rir, e que não tem nada de alegre, mas que ironisa malvadamente com a situação").
O inferno estará à minha espera? (lá estou eu a ricanar, credo, isto é doentio). Mas que já sinto muitas vezes o sangue a ferver-me nas veias, lá isso é verdade!


"I told you, I'm trouble"...

segunda-feira, julho 02, 2007

SAUDADE... (it's good to be me)

Quando ouvi na rádio, há instantes, esta música de Madonna, deu um "click" na minha cabeça, tal como quando se vai na rua e passa uma pessoa com um perfume que nos lembra, assim de repente um instante da nossa vida em que fomos muito feliz...

Essa música lembra-me o ano da graça de 1999, quando tudo era divertimento, leveza, despreocupação. Nesse ano, estava cá de "Erasmus"... descobri festas, ressacas, visitas-relampago a cidades portuguesas (Lisboa, Aveiro, Porto, Agueda, and so on...), alemães pseudo-hippies, espanhois depravados, brasileiros de boas familias cheios da nota, franceses de Marselha, da Bretanha, de Estrasburgo, ou de Bordeus, holandeses (sempre) embreagados, italianos de cair pr'o lado, aulas de português para o pessoal Erasmus, jantares nas Amarelas com direito a brindes na sopa, falta de dinheiro no meio do mês por "gastos imprevisiveis" ...


Como isso foi bom!



Almost happy (medo de ser bi-polar)...