terça-feira, julho 10, 2007

"I'M NO GOOD"...

À partida, sei que este mundo é injusto, e que anda metade (mais ou menos) do mundo a lixar a outra parte (e isso para não ser bruta e mal-educada).
Também sei que não consigo ser dessa primeira parte: gosto profundamente da Humanidade. Será? Essa foi espontânea... Nem sei se é fruto de uma qualquer análise inconsciente. Mas digamos que sim: gosto da Humanidade.
No entanto, de certas atitudes minhas totalmente conscientes (ou não desejadas como sendo conscientes, então plenamente conscientes na mesma), pareço ser afinal dessa metade do mundo vil, egoista, preguiçosa, irônica, cheia de desprezo.
Nem posso dizer que isso assusta-me. Dou por mim, algumas vezes à ricaner (palavra francesa fantasticamente aplicável neste caso, visto que quer mais ou menos dizer "emitir um som que se parece com o rir, e que não tem nada de alegre, mas que ironisa malvadamente com a situação").
O inferno estará à minha espera? (lá estou eu a ricanar, credo, isto é doentio). Mas que já sinto muitas vezes o sangue a ferver-me nas veias, lá isso é verdade!


"I told you, I'm trouble"...

1 comentário:

MF disse...

entao e o meu tique nervoso?
quando se fala em coisas tristes, da me vontade de sorrir!
isso é que é maldade! isso é que comprar a sua viagem po inferno!