sexta-feira, outubro 12, 2007

VOU!

Ontem, por causa do rasganço que temos no sábado, fui encontrar a minha capa académica, num armário de um quarto de hospedes, bem no fundo, bem dobrada, a cheirar a naftalina. Estranhei ela estar tão limpinha (depois de tanta cerveja, lama, e sei lá mais o quê que lhe caiu encima). Ainda me dei ao desplante de perguntar à minha mãe se por acaso não a tinha lavado ou passado por agua... resposta da minha santa mãe: "Credo filha! Então mas eu sou maluquinha?! Eu só quero o teu bem, não ia agora fazer uma coisa que te daria azar na tua vida profissional!"
Mamã, eu já tive e tenho azar na profissão, eu só perguntei por curiosidade técnica.
Uma mãe é capaz de por em causa todas as suas crenças religiosas, e morais, pela simples eventualidade ÍNFIMA , e, no meu entender, completamente absurda, de me acontecer o mal na minha vida profissional. São nesses momentos, que me lembro que a amo. Porque nós filhos, somos assim, esquecidos, sempre a cobrar, e muitas vezes ingratos.

2 comentários:

Eira-Velha disse...

Então, cá fico à espera da visita :) ... antes ou depois do tal rasganço...
Mãe é mesmo assim... esquecem-se que os filhos crescem e autodeterminam-se...

Anónimo disse...

A minha capa é das coisas que mais adoro. Tantas recordações que tenho quando olho para ela. :)