sexta-feira, agosto 24, 2007

DE REGRESSO...


Sevilha é talvez uma das cidades mais lindas que já visitei na minha vida, depois de Paris (of course). Deslumbrei-me com os jardins, com as ruas, com o Guadalquivir... No entanto, Sevilha tem tanto de cruel como de linda: 38º graus à sombra, sem correr nenhuma brisa, é avassalador.

Cádiz é muito bonita. Parou no tempo, entre os 70's e os 80's: com cartazes meios revival, meios kitshs. Tanto que até ainda vendem postais com carros dos anos 70. Fantástico! Bebemos a sangria, com toquezinho a canela, mais saborosa das nossas vidas! Os botecos, os cafés, os barbeiros, as casas, e mesmo a calçada parecem ainda tem o odor desses anos gloriosos que a cidade viveu. Nota-se e sente-se uma nostalgia ao percorrer as ruas de Cádiz.


Gibraltar... Gibraltar... A civilização britânica também tem os seus extremos: tenho cá a ideia que tem tanto de glorioso, como de ridicula. Zéro pointé!


Ah! e as praias de Andalucia são fantásticas: a agua estava morna, as ondas brandas, e bebe-se a sangria à pressão e o café em copos, numas cabanas na areia!



O Flamenco, é o espelho da Andaluzia que sofre paixões gigantes e cala paixões, embaladas pelos leques e pelas mantilhas sobre as gargantas que têm. Tremores de sangue, de neve, e arranhões vermelhos feitos por olhares.”
Federico Garcia Lorca

4 comentários:

Eira-Velha disse...

YOLÉÉÉÉÉ!!!

António Conceição disse...

Quando eu for rei de Espanha, proibo que se venda sangria com canela. Aliás, proibo pura e simplesmente a canela e declaro-a mais nefasta que a heroína.

Bom regresso!

Rubia disse...

eu sou uma junky assumidíssima...(qdo for rei e eu espanhola, serei traficante de especiarias)

Anónimo disse...

Eu tb queria ir :(....