quarta-feira, fevereiro 14, 2007

NEVRALGIA FACIAL...


Lá está ela outra vez. Estava a demorar em aparecer.

Mas não falha.

Num intervalo de mês, ou mês e meio tenho que parar de falar (ou pelo menos não mexer demais os lábios), deixar de mastigar, de rir, de sourir, de pentiar-me e dormir do lado direito, etc, etc. Isso durante 2 ou 3 dias.


Um inferno.


Custa-me trabalhar, ler, estar atenta, ouvir as pessoas.

Nem a cama me alivia.


No século XIX, e ainda no XX, chegaram a internar pessoas que sofriam dessa doença crónica em hospícios, e hospitais psiquiátricos.

Ignorância, claro. Nenhum médico percebia o porquê desta dôr lancinante, aguda, que leva quase à loucura de tão intensa que é.

Quando me disseram que não havia cura, quase caía para o lado de tanto desespero.

Nunca me posso esquecer dos medicamentos, que sim, aliviam-me algumas horas, durantes as crises. Mas a dor está lá, um pouquinho adormecida, mas à espera de resurgir com a força toda.

Quando as pessoas me perguntam o que é, costumo responder que é como uma monumental enxaqueca e uma grande dor de dentes à mistura, situados na parte direita da cabeça, abrangendo olho, maxilar, ouvido, cabeça, e uma parte do pescoço.


Depois da crise, a vida parece-me tão bela, tão alegre!


Volto daqui a 3 dias.

7 comentários:

Eira-Velha disse...

Rápidas melhoras...

MF disse...

oh choukette.......
:(

jg disse...

Como um condenado fazendo risquinhos na parede da cela, percebo que o cativeiro terminou.
Passaram três dias. Exijo o anunciado regresso e imponho um estado de alma e uma condição física invulgares à mardonorterevoltado, carago!!!

Anónimo disse...

Minha querida senhora, como eu a entendo!É mal que infelizmente também conheço.
Votos de rápidas melhores (entre creises a vida continua) e fico a aguardar poder lê-la de novo.

jg disse...

Esta ausência começa a ser, de facto, preocupante...
Dê notícias, menina. Dê de si!!!

Isabella Benarrós disse...

Me fala mais dessa dor,como ela surge,mais detalhes....

arte-educação para vida disse...

Nunca tive exaqueca mas tive dor de dente quando criança e dor de ouvido, minha dor a 9 anos não resurgia de alguns meses para cá vem tendo crises é insuportavel, da outra vez pedi par o dentista abrir meu dente ou melhor obriguei .... agora nesse momento se ele estivesse com o consultorio aberto acho que iria pedir para arranca-lo mas sei que não adianta... é um dor infernal....(dor facial)