quinta-feira, setembro 28, 2006

MARLON BRANDON...



Intemporalmente, e quantitativamente falando, este homem é o mais desejável no mundo.
Daí o filme de Elia Kazan...

segunda-feira, setembro 25, 2006

31...


No sabado passado fiz anos, e sem querer li uma passagem de Senèque, assim por acaso, vinha essa passagem numa folha do meu programa de filosofia do 12.º- (parece que foi de propósito):


(...) Tu atribuis uma certa grandeza ao tipo de vida que deverás abandonar; embora tenhas uma antevisão da vida sábia e tranquila a que irás aceder, o brilho aparente da vida mundana continua a atrair-te, como se o facto de abandonares a sociedade equivalesse a caíres numa vida de obscuridade completa. Estás enganado, Lucilius: passar da vida mundana à vida da sabedoria é uma ascensão! A luz distingue-se do reflexo por ter a sua origem em si mesma, enquanto o reflexo brilha com luz alheia; a mesma diferença separa os dois tipos de vida: a vida mundana tira o seu brilho de circunstâncias exteriores, e o mínimo obstáculo imediatamente a torna sombria; a vida do sábio, essa brilha com a sua própria luminosidade!

Senèque, in ' Lettres à Lucilius'

quinta-feira, setembro 21, 2006

UM POUCO MENOS DOLOROSO...

Fã de adverts tenho que dizer que adorei ver a nova publicidade TV da Nike Air!
Souberam tocar onde doi.
A música de fundo é o tema "hurt", interpretado pelo grande Johnny Cash (o original é de Nine Inch Nails).


sexta-feira, setembro 15, 2006

QUESTIONS POSÉES PAR MA SOEUR...

SEIS COISAS SOBRE MIM:

  1. Dou lições de "bom viver" exclusivas à minha irmã (já tem copyright e tudo...)
  2. Se tivesse tanta sorte como a determinação que eu carrego (agora só vendo), já tinha um jacto privado para ir de fim-de-semana até Coimbra, um loft em New York, um Chateau na Provence, muitas vinhas no Douro, uma galeria d'arte exclusiva, e um abrigo 5 * para animais bandonados e mal-tratados.
  3. Um dia destes, tenho que escrever um livro bem negro , cheio de vícios e sangue, tipo roman noir (com a quatidade de policiais que eu li, já dá para ter uma ideia, e acho que como diz o francês: "on est jamais mieux servi que par soi-même")
  4. Sou má, muito má, e receio que fique alguns tempos (valentes) no purgatório, antes de poder subir ao céu.
  5. Se há uma frase que me tira do sério é ouvir ou ler: " sou amigo/a do meu amigo"... É EXTRÊMAMENTE, E ABSOLUTAMENTE FALSO E DE MÁ FÉ!!! Uma pessoa de bem, não precisa de dizer isso: os amigos já sabem, e outros não precisam de saber. Cuidado! essas pessoas que dizem esta frase são aliens muito perigosos, que tem a aparência de Teddy bears, com uma lágrima no canto do olho: TER MEDO, MUITO MEDO! Nada de confianças, porque depois f"#$-nos.
  6. Gosto da vida e sou feliz.

E agora? tenho que pasar a alguem? Hum?

quarta-feira, setembro 13, 2006

FRASE DO DIA...


LEMBRE-SE QUE A ARCA DE NOÉ FOI CONSTRUIDA POR AMADORES, E O TITANIC POR PROFISSIONAIS...
(... portanto, nada de desespero)
Litografia: Christine M. Griffin

segunda-feira, setembro 11, 2006

quarta-feira, setembro 06, 2006

CARTA ABERTA AO SR. X...

Caro Sr. X,


Resolvi escrever-lhe esta carta aberta, não que ache que possa a vir a ler estas linhas (hipótese muito pouco provável), mas mais própriamente, para expressar a minha raiva e o meu nojo, tal como vómitos depois de uma jantarada de marisco avariado (imagine!conceptualise!).

Queria dizer-lhe que depois dos seus sucessivos telefonemas anónimos, fiquei até com uma névua de pena: deve ser velho, feio, antipático, e ninguém deve gostar da sua companhia. Credo! Como ainda encara viver?

E, bem... afinal, uma pergunta perturba a minha mente: o que pretendia com essas suas obscenidades e badalhoquices via telefone? Que eu lhe respondesse o quê? Que marcasse consigo um encontro (acreditou mesmo, hum?!)? Ou talvez quisesse que eu ficasse petrificada, chocada, ...COM MEDO?? AHAHAHAHA!!!!
Claro, tomou-me de surpresa, a minha resposta resumiu-se a desligar o telemóvel.
Fiquei ofendida, sim... os primeiros 5 minutos. Depois... depois... aaahh Sr. X!... se eu pudesse fazia-lhe a vida negra, NEGRÍSSIMA!!! Ai que prazer era conhecê-lo! Que grande final! O Sr. nem faz uma pequena ideia da doida varrida que sou; porque se soubesse, nem se teria atrevido. Já uma amiga minha dizia que tinha quase a certeza que devia ter algum gene que misturava um pouquinho de Jack O Estripador, Mandrake O Mágico, e do Professor Maboul...Aliás, sempre fui um ser mal percebido, e com certeza um tanto ostracisado enquanto adolescente. Mas enfim, essa conversa não está pr'aqui chamada.

O certo é que o Sr. voltou a telefonar, várias vezes, até ontem.
Não atendi sempre, acredite que a minha vida não tem como função principal, atender o telemóvel a tarados sexuais. Contudo, as vezes que eu atendi, decidi não falar, e esperar que o Sr. despejasse as suas obscenidades... mas nada... nadinha... o Sr. assustou-se? Não estava a espera?... ohh! o Sr. X não perde por esperar: ainda vai ter muitas surpresas minhas e certamente, o prazer de me conhecer pessoalmente (se já não me conhece, ora não?... essa sua voz disfarçada...)!
No entanto, hoje, uma terrível sensação de vazio apoderou-se de mim: não houve contacto seu!... Qual trabalho, qual amigos, qual carapuça!?...senti-me só, abandonada, desprezada...

Despeço-me com esperança, e expectativa.

terça-feira, setembro 05, 2006

MY WISHLIST...

I wish I was a neutron bomb, for once I could go off
I wish I was a sacrifice, but somehow still lived on
I wish I was a sentimental ornament you hung on
The Christmas tree, I wish I was the star that went on top
I wish I was the evidence,
I wish I was the grounds
For 50 million hands upraised and open toward the sky
I wish I was a sailor with someone who waited for me
I wish I was as fortunate, as fortunate as me
I wish I was a messenger and all the news was good
I wish I was the full moon shining off your Camaro's hood
I wish I was an alien at home behind the sun
I wish I was the souvenir you kept your house key on
I wish I was the pedal brake that you depended on
I wish I was the verb 'to trust' and never let you down
I wish I was a radio song, the one that you turned up
I wish...
I wish...


Uma das minhas canções preferidas dos Pearl Jam, e da minha vida. Acompanhou-me o meu primeiro ano cá.
Qualquer dia tenho que fazer a minha wishlist dos próximos 10 anos.

I wish i was at the concert , last night in Lisbon...



segunda-feira, setembro 04, 2006

A MINHA 3ª NACIONALIDADE...





(não se precisa de BI, Passaporte, ou mesmo território)