terça-feira, outubro 10, 2006

Back to the past...

Hoje foi um dia muito estranho, estanhíssimo, digno de um episódio da 5a dimensão.
Levantei-me com a sensação de ter dormido 3 horas.
Sonhei, sonhei... pesadelos atrás de pesadelos. Lembro-me muito bem de um deles. Nesse sonho (será pesadelo?)convivi com pessoas que já não vejo há anos. Com pessoas que me machucaram em algum momento na minha vida, pessoas que já nem me recordava os traços, mas que no sonho estavam bem limpidas.
No sonho, lembrei-me infimamente da dôr (lancinante e para sempre cravada) que essas pessoas me causaram, assim... com um trago de nostalgia.
Os sonhos e os pesadelos tem esse poder revoltante de fazer-nos sentir novamente certos momentos da nossa vida, numa situação completamente absurda.
No sonho, estava ele.


Eram 10h30, quando a Sónia telefonou-me. Por razões familiares, e completamente alheias a mim e ao bom senso, a Sónia, minha prima e outrora minha amiga, não fala comigo desde 1998. Contactou-me para felicitar-me e agracecer-me o convite que lhe tinha enviado. Pensei muito seriamente que ainda estivesse a dormir.
Desejou-me toda a felicidade, e gostei.

2 comentários:

Tiburcius disse...

Tornem-se comentadores habituais do blog mais critico e polémico da blogosfera e tenham a honra de deixar marca na mítica frase do mês!
Os vossos comentários contam e nós contamos com eles.

Anónimo disse...

Olá Rubiazinha.
O gesto bonito foi teu. Tu convidaste-a mesmo estando de relações cortadas.
Foi algo que te dignificou e, além disso, teve o efeito de a sensibilizar a ela também. Estão abertas as portas para o retomar da relação normal e pacífica.