segunda-feira, abril 03, 2006

25 DE ABRIL, WHERE ARE YOU?...


Ontem ao final do dia, já a caminho de casa, na A1, ouço esta canção, assim... por acaso... enquanto estava à procura de uma estação de rádio ...
Não sei porquê... ou talvez saiba, pensei no que tinha acontecido a este país, desde então.
E não é que a minha conclusão, é terrivel?!...
Sim, Portugal é um pais onde a corrupção é a regra, e a honestidade é excepção.
Afinal, para onde foram os frutos de uma libertação tão nobre? Por que razão meia dúzia (passo a expressão) de capitães, num mês de Abril, resolveram dar uma oportunidade a este povo?...

PORQUÊ?
...Para ouvir pessoas (e não forçosamente de idade) a dizerem que até precisavamos de 4 Salazares para pôr "isto" nos eixos? (esta sugestão tem a particularidade de me remoer os intestinos)
...Para ver que a "nossa democracia" é o paraíso das cunhas, favores e dinheiros sujos?
...Para assistir sentados à novela da Nossa Senhora de Fatima de Felgueira?
...Para me aperceber que tenho imensas saudades de mon autre pays, La France, e que por vezes arrependo-me de cá ter vindo parar (ultimamente, tem sido mais frequente)

(conclusão depois da reflexão: será que sou comuna e nunca me apercebi?...)

6 comentários:

Chapa disse...

Foi-se esvaíndo por entre dedos e bolsos. No ano em que se comemoram os 30 anos de poder local democrático, é ver os monstros em que se tornaram a maior parte das autarquias com o compadrio, os job's e a corrupção instalados.
25 de Abril sempre! (pelo menos nas nossas memórias)

MF disse...

yessssss!!!
consegui!!!!!!!!!!!!!!!!

Rubia disse...

na conseguiste nada: a conclusão é out of question... axo q no fundo, no fundo, toda a gente tem "uma unha " revolucionária vermelha de VEZ EM QDO (hihihi)

papagaio disse...

tinhamos tantos sonhos para a naçao mas acho que cada vez mais se vao esfumaçando nao é????
ósculos aos milhoes

Unknown disse...

Cá estão mais razões para eu me ir embora sem prazo para voltar

C.R. disse...

Uma constante nostalgia de não estar , de passar … Quando o dia chegar em que uma revolução se faça pelo “povo” e para o “povo”, terei que rever toda a minha concepção do facto “humano”. Até ver não vivemos no melhor dos mundos, é só pena que só hoje tenhas visto que tudo não passa de uma transfiguração. Depois da colónias, depois das remessas, depois dos fundos unionistas, aos lobos, só lhes resta a manada.