quarta-feira, fevereiro 01, 2006

O MISTÉRIO DA TOGA MAROTA...


9h05: Tribunal da Comarca de Valença
Descubro que falta a minha toga na sala dos Advogados
Fico possuida.
Já me tinham dito que houve um roubo de um chapeú de um colega na mesma sala.
Logo quando me esqueço dela, acontece! Tinha de ser.

9h30:
Já corri o tribunal todo, e perguntei a toda à gente.
Apetece-me partir tudo...
Quem poderá dar utilidade a uma toga?... Questão recorrente que pairará sempre no meu espírito durante a procura.

10h00: (já uma hora perdida)
Decido inquirir os comerciantes à volta do tribunal (esses linguarudos...)
"Vá à Deolinda dos tachos que ela disse-me alguma coisa ontem sobre isso"
Deolinda está a dormir... Os empregados não sabem de nada
"Óh menina! Eu cá vi o orivese a sair do Multibanco com uma capa preta debaixo do braço!"
Fui às 4 oriverarias da dita praça: nenhum tem nada... Volto à senhora que me deu a informação e ela vai ter comigo com um dos oriveses, e acaba por dizer: "Oh Sr. Maneliii! Então eu vi o seu CUNHADO a ir prái com a capa da menina!" [filha... cunhado do orivese, não é o orivese].
Depois de telefonar-lhe, o dito orivese responde-me que o cunhado deixou a minha toga no café que faz esquina com o Tribunal.

10h15: No café
"Oh! sim! mas já fomos entregá-la há 5 minutos ao tribunal!"


CONCLUSÃO:
Porque razão não fiquei quieta, em vez de andar à roda, e armar-me em detective? hum?

... mas o mistério fica ainda sem desvendar: Como é que a minha toga foi parar ao Multibanco da rua, sendo que eu não fui a este sítio?hummm, eu cá pr'a mim ela tem perninhas, e quiz ver-me a fazer figurinhas logo de manhã...

2 comentários:

O Chaparro disse...

realmente com essas voltas todas e com o resultado final devias ter ficado parada no tribunal à espera. palavra de alentejano.eh eh eh

Dasha disse...

pensa nas calorias que perdeste!!!! já viste?:)))