quarta-feira, dezembro 21, 2005

TIMELESS...



Há dias que se passam ao telefone...
E ao fim de um dia destes, pergunto-me: "O que fiz?"
Bem "espremido", o dia não valeu nada, não resolvi nada (ou quase).
E eu que destesto falar ao telefone!
...
Logo hoje que tenho o jantar de Natal de "colegas" (vejam lá, chamam isso um jantar de Natal: gramarmos uns aos outros a volta de uma mesa!).
...
Só queria voltar para o meu doce lar;
Só queria estar à lareira;
Só queria desfolhar uma revista daquelas com muita publicidade, mas que não tem nada de importante para ler;
Só que queria ver a novela da noite (brasileira of course) tomando um chá de frutos silvestres;
assim... só... embrulhada no meu conforto.
...
Quiet Nights Of Quiet Stars
quiet chords from my guitar
floating on the silence that surrounds us
Quiet thoughts and quiet dreams
quiet walks by quiet streams
and a window looking on
the Corcovado
How lovely
This is where
I want to be
Here with you so close to me
until the final flickerof life's ember
...
Um cantihno, Um violão
Este amor, Uma canção
P'ra fazer feliz a quem se ama
Muita calma p'ra pensar
E ter tempo p'ra sonhar
Da janela vê-se o
Corcovado
O Redentor, que lindo!
Quero a vida sempre assim
Com vocé perto de mim
até o apagar da velha chama.
E eu que era triste
Descrente deste mundo
Ao encontra você eu conheci
o que é felicidade, meu amor

Corcovado - Quiet night of quiet stars
Tom Jobim/Gene Lees

3 comentários:

Dasha disse...

Espero passar assim o final do dia hoje... casa, sofa, catálogos de Avon/Oriflame/Yves Rocher a escolher o que é que vou comprar para mim:), em vez de novela brasileiro será qq filme do AXN e em vez de cha de frutos silvestres um leite com chocolate ou um batido.... E nada de pensar no mestrado, formação, trabalho... talvez tb tenha o portatil com wireless por perto até que a bateria acabe, a ver os blogs:)))

Bom jantar:)

Filipe disse...

Não deixa de ser curioso como nós, humanos, quando o dia nos corre de forma... quase que invisivel (não sabemos bem o que realmente fizemos), mesmo assim, gostamos e desejamos ficar nos nossos recantos... escutando a nossa musica... no fundo, estar apenas ligados a nós!
Seja no teu «doce lar»... seja no «jantar de Natal» importa mesmo é que te encontres... o vazio que existe, só persiste pq.. continuas no corcovado.. de braços abertos para o mar... mas... sem que ele te chegue a tocar! :)

Anónimo disse...

Gostei RUBIA. O meu tipo de serão "calmante" também passa pela guitarra e uma música calma para tocar. Só eu e o som. Os acordes e a penumbra. São telas de notas que se vão pintando com os dedos...little by little.