quarta-feira, dezembro 28, 2005

NOSTALGIA...


Não! não é saudade! Credo, que palavra tão portuguesa, e tão cheia de "segunda intenções".
Não. É só nostalgia que senti hoje ao levantar-me.

Dos meus anos de faculdade em França...
Dos meus amigos que ficaram por lá, uns que guardaram contacto (que expressão tão cínica, essa!), outros que se perderam...
Dos segredos bem guardados, bem enterrados...
Isso, porque falei via Messenger com uma dessas amigas, e fui revelando alguma confidência, que na altura não consegui divulgar a ninguem. Ela ficou simplesmente fula da vida! Renversée também... pela revelação...
E disse-lhe que às vezes basta um momento, uma palavra, e a nossa vida vira do avesso, ou então toma um rumo irreversível...mas que indubitavelmente a escolha é nossa, não devemos culpar os Deuses do nosso "destino", do nosso mal-afortunado desígnio... isso não.

Como e onde estaria hoje se tivesse dito ao F. que sentia o mesmo?...
Não sei.

Mas ainda bem que fiquei muda.
Hoje amo, e teria passado pelas mesmas desilusões, omissões, tristezas, e dificuldades se fosse preciso.

6 comentários:

Anónimo disse...

oh..tadinho do F......

Anónimo disse...

Mais Ranhose!!!!!!!!!!!C'est quoi ce blues....si tu n'étais pas venue au Portugal...tu ne m'aurais jamais connue!!!!!

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

Na vida não há "ses". É tão absolutamente impossível saber o que se teria passado "se", que qualquer esforço para imaginar cenários alternativos só pode ser útil como exercício académico, literário talvez. A cada momento tomamos decisões que sedimentam o passado mas nada nos garantem em relação ao futuro. Porque as possibilidades são infinitas. Por essa mesma razão o desfecho de uma acção alternativa a outra que tomámos no passado é absoluta e completamente imprevisível. Nem vale a pena pensar no assunto.

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

Já agora, és mesmo loura? Na foto não se fica com a certeza

Rubia disse...

ja agora és mesmo surfista?
Sim sou loura com pintas azuis!
;)

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

Se eu sou surfista? Mais ou menos. Tenho uma prancha de surf e de vez em quando lá vou tentar fazer umas ondas, mas não diria que sou um surfista. Acho que um surfista deve ser alguém que *realmente* sabe surfar, o que, diga-se de passagem, não é o meu caso, e que, no mínimo, faz surf com regularidade.