terça-feira, dezembro 06, 2005

NÃO SEI PORQUÊ...



Hoje acordei com muita dificuldade, como se fosse para além das minhas forças sair da cama. Quase nunca me acontece; ou senão é passageiro, dura 2 minutos, e logo me levanto.
Mas hoje não foi assim.
Queria dormir... dormir... dormir... sem ter de pensar em levantar-me, ou sair de casa.
Queria deixar-me enrolada no edredon, com o meu gatito profundamente adormecido aos meus pés.
Sem barulho, sem movimentos, sem pensamentos.


Ao passar numa ruela a caminho do tribunal, vejo um cão esticado na calçada a tomar o sol da manhã. Dei comigo a preferir a vida dele por instantes.


Sei que não me posso queixar...
Eu sei.
Mas não dá para aguentar às vezes.
Penso que já não gosto do que faço (até tenho um nó na garganta só de escrever isto).
Acho que nunca quis ser "isso" um dia (guiar-me por formalidades, requerimentos e mais cartas, ver e respirar a miséria cultural, financeira, social, familiar, etc)
Posso dizer que amei o meu curso, mas então o que se passa?
Não sei.
Isso passa.

5 comentários:

Pedro@Bruxelles disse...

Infelizmente percebo perfeitamente o que queres dizer.

Por incrível que pareça, nas ultimas semanas, demoro 1/2 hora a acordar (hoje pus o depsertador às 06h30 para me levantar às 7).

O corpo não reage, a não ser para desligar o despertador que toca a cada 10 min. Passado 30 a 40 min. começo a ter reacção e consciência que tenho de me levantar.

Atribuo isso a cansaço e a desmotivação. Gosto do que faço, só que ando esquecido disso. Demasiado trabalho, demasiadas responsabilidades. Falta-me a eficácia e a clarividência que (acho que !!!) já tive.

Tento resolvê-lo. Tento retirar tempo do trabalho para dedicá-lo a mim e aos que me rodeiam. Para descansar, para relaxar...

Diz-me um amigo - que por acaso é também o meu chefe :-) - que o problema está no meu ego. Acho que consigo fazer sempre mais e mais depressa do que na realidade consigo. E acho que é verdade, e isso leva a que me fruste ainda mais, por definir limites ou metas demasiado além.

E esse ciclo é assustadoramente vicioso, porque cada vez mais sou capaz de menos.

Mas esta semana estou melhor. E nada como o prazer de sentir que vamos comendo cada vez mais fatias do elefante.

Mas ainda não estou "au point". Acho que para isso também preciso de tempo... Tempo para me dar a mim próprio. Tempo para o dar ao próprio tempo.

Se não conseguir, olha, que se lixe. Mudo de carreira. Talvez vá para funcionário público.

Não, não, melhor - advogado! Que achas? ;-)

"zuszqdan"

Anónimo disse...

isso é fartanço natural! uns dias de descanso e outros feitos com mais calma e vai tudo ao sitio....
tu gostas do que fazes..so estas farta.. isso é natural mas passa...CONCERTEZAMENTE!!!;)

Rubia disse...

Pedro: se quiseres até podemos trocar!... n me importava ser gajo durante uns tempos (tipo 1 semana só ... porque não gosto de mulheres, e teria saudades do meu João)... ahhhh seria tão fixe pensar numa coisa ao mesmo tempo, poder urinar em quase todo o canto escuro, etc, etc! E "CONCERTEZAMENTE" que davas um excelente advogado!
Malecas: n tenho tanta certeza

Anónimo disse...

olha entao podiamos ser padeiras!

Lino Gomes disse...

A mim acontece-me isso quase todos os dias,,,