quarta-feira, novembro 30, 2005


Porto - Avenida da Boavista - 9h30 - espera:

- "OOOOOOOOOOOOOHHHHHHHH TESUUUUUUUUUUUUUUUUDAAA!!!!! ANDA CÁ AO TITIO PA BRINCAR AO MÉDICOOO!!!"

#isso foi para mim?!... mas não estou a ver nada... onde está a obra?... credo! Está do outro lado da avenida!!! Então não foi para mim... mas não vejo nenhuma moça...Não é possivel eles me verem daqui. Fico impressionada.#

(assobios monstruosos)

- OUBBISTESSSS??!! ES BOA COM'A BROA

(risada generalizada lá no meio dos trolhas)

#broa? sim senhor! ser comparada a uma broa é do melhor! Não posso rir, não posso rir!E não nUM ouBi, e Bou tomar café ao lado, para não me chatearem mais...#
...

Foi aí que assisti ao teatro deles. É impressionante como eles passam a vida a rir! Qualquer moça que passe num perímetro de 200 metros (não estou a exagerar), mandam bocas lá do alto do prédio deles. Também é engraçado a reacção delas (como foi a minha): mesmo que estejam a andar, ficam "paralisadas", fazem de conta que não ouviram nada, e passam a esconder-se debaixo do cachecol ou da gola do casaco.
Uma coisa tem que ser dita: os trolhas do Norte são mais engraçados do que os do Sul... Onde em Lisboa isso poderia acontecer? Não teriam garganta...

É cultural.

9 comentários:

Pedro@Bruxelles disse...

Boa como a broa? Que tipo de broa?

Nós usavamos mais o "Boa como o milho".

Não que fizesse muito sentido para mim que não gosto de milho (a não ser como acompanhamento de alguns cozinhados - será esse o sentido da expressão?).

Mas a tua observação sobre as recções é gira...

Mas já ouvi respostas como: "É boa mas não é para o teu dente".

Olho por olho...

"jjrsrq"

Unknown disse...

Ora ai está uma boa lista para fazer. Conheço uma data de piropos utilizados pelos trolhas de portugal. Está na hora de fazer um apanhado deles!

Lino Gomes disse...

A velha arte popular de "piropar" :P

Rubia disse...

Pedro: n tive lata para GRITAR do outro lado da avenida... sinceramente. E eu perdou... só pela vontade de rir que me deu!
Waldorf: eu ajudo...

patologista disse...

Estás com sorte.
Sendo o Porto (a minha terra)podias ter ouvido bem pior como esta pérola dos trolhas : "fazia-te um vestidinho de saliva". Aí sim ficavas paralisada, ou fugias a correr...

patologista disse...

Estás com sorte.
Sendo o Porto (a minha terra)podias ter ouvido bem pior como esta pérola dos trolhas : "fazia-te um vestidinho de saliva". Aí sim ficavas paralisada, ou fugias a correr...

patologista disse...

Desculpa, cliquei duas vezes!

Rubia disse...

... olha não foi vestido q já ouvi, mas mais "fazia-te um pijama de cuspe!"... vai dar ao mesmo

Rubia disse...

...e n... n sou de fugir! Sendo (mulher do norte), o mais certo é responder com todos os substantivos e adjectivos que me viriam a mente...:))