quarta-feira, março 03, 2010

Mar calmo...

Hoje descobri que podia morrer no meu sono e nem me aperceber!
Tocou a sirene dos Bombeiros por volta das 5h00 da manhã, cá em Caminha. 
O certo é que não acordei com o basqueiral, mas sonhei que estava no escritório mais acima,a ouvir a sirene e a pensar: «Caramba, é verdade! É dia de feira e é a 1ª Quarta-feira do mês!»
Digamos que foi estranho, porque se houvesse um alerta ao fogo, ao tsunami ou sei lá... a um ataque à bomba atómica, não acordava (o que talvez não fosse tão má opção).
Ao acordar ligo sempre a Sic ou RTP, e o que me põe parva da vida é saber o que se passou à minha porta pelos telejornais matinais de Lisboa, passar pela Marginal e ver o rio e a Foz que nem um espelho e interrogar-me se uma tragédia dessas terá mesmo acontecido.
Às vezes pergunto-me se não vivo noutra dimensão.

1 comentário:

M disse...

É mais do que normal!
Eu sou bombeira, moro a menos de 1000 mt do quartel - com espaço livre e desimpedido de qualquer coisa que possa impedir a passagem do som e até com visão do mesmo - e muitas vezes não ouço a sirene... a sorte são as sms e os telefonemas que recebemos ao mesmo tempo.

E descansem os mais agitados: em caso de incêndio perigoso para habitações, tsunamis ou bombas atómicas lá estarão os bombeiros para socorrer tanto antes, como depois!