terça-feira, junho 16, 2009

Coisas da vida, que eram escusadas acontecer...

Já la vai algum tempo.

Nem quero enumerar aquilo que me fez passar por este silêncio.
Digamos que tive bastante trabalho, acrescido dum assalto ao meu carro (onde levaram metade da minha roupa de verão, a minha carteira com documentos portugueses e franceses, o meu Moleskine escrito e rabiscado desde 2006, os meus óculos de ver e os de sol...tudo), e também da preparação a um concurso no âmbito europeu.

Escusado dizer que a «perda» momentânea da minha identidade, fez com que durante algum tempo não quisesse escrever sobre isso. E o mais estranho, é que cada vez que tentava escrever sobre qualquer outro assunto aqui, acabava por me lembrar do acontecido em Lisboa (aconteceu na Grande Lisboa...), era como se tivesse que escrever sobre isso antes de mais nada: uma obrigação, antes de passar à frente.

Sim, senti-me despojada do meu «EU», senti-me nua, senti-me pobre (fiquei com a roupa do corpo), odiei a administração pública (tanto a francesa como a portuguesa), só me queria ver e acomodar na MINHA cama e no meu lar. Sim, só me lembrava das minhas roupas na feira da Ladra, do meu perfume, daquelas mãos e olhos asquerosos a passarem no meu «intimo» (na minha roupa, no meu Moleskine).

Sim, desejei-lhe que «eles» morressem afogados em merda, que o meu perfume azedasse na pele deles, que a minha maquilhagem e os meus cremes lhe desse uma infecção grave da pele e que nunca mais tivessem um minuto de sossego e paz na vida.

E não Sra Procuradora, isso não foi furto, foi mesmo ROUBO! SIM, PORQUE O MEU CARRO FOI ARROMBADO!

Ok, já está. Passou.

5 comentários:

M disse...

Eu até tinha umas palavras de conforto e coiso e tal... mas ouvi dizer que sou CHATA!
Remeto-me ao silêncio!

Rubia disse...

n disse chata, disse «BOMBISTA MÁ»

CHATA disse...

DISSESTE CHATA SIM SRA QUE EU COM ESTES OLHOS QUE A TERRA HÁ-DE ESPERAR MUITO TEMPO PARA COMER!

E A PALAVRA É BOMBEIROS! ATÉ O MAÇARICO QUE VEIO DA FRANÇA À MESES JÁ SABE E TU AINDA NÃO APRENDESTE? BOMBEIROS! BOMBEIROS! DAQUELES DAS AMBULANCIAS, DOS AUTO TANQUES, DOS LANCES DE MANGUEIRAS, COM MUITA ÁGUA, FOGO, FUMO E CALOR!

BOMBEIROS!

E COM MUITO GOSTO!

NÃO VENHAS RECALCITRAR, PORQUE TU É QUE ACORDASTE A CHATA QUE HÁ EM MIM!

PFFFFFF CHATA! EU!

Rubia disse...

O QUE TU QUERES SEI EU!!! (sua bombista bombista bombista!!!)
hihihihihi

CHATA disse...

Não foi para ser bombeira que eu fui, mas foi por ser bombeira que eu fiquei!

EU SOU FELIZ!