sexta-feira, junho 06, 2008

YES, WE CAN!...


Não escrevi antes sobre Barack Obama porque pensei que não tinha chegado o tempo: Hillary estava ainda nas primárias e estava para perceber o «fascínio Obama» que nutria a Minha Cara Metade.

Acabei fascinada também.

E não tenho explicação para tal.

Será por que é por ele ser jovem? Por ser preto? Por ser um jovem advogado talentoso? Por ele ser charmoso?

Sinceramente, não sei.

Sinto (estranho: já nem penso) que ele faz parte da solução, mais do que da esperança.

5 comentários:

M disse...

Será que alguma coisa que venhas dos EUA pode ser rotulado como solução?

Bem... como uma boa sportinguista, a esperança é sempre a última a morrer: Que a força esteja com ele!

António Conceição disse...

1- É graças às soluções americanas que a Mifá pode fazer os seus comentários neste blogue.

2- Estou sempre de pé atrás quando aparece um profeta. Obama é um profeta.

Rubia disse...

tem sem dúvida ares proféticos... à maneira do sec XXI...

C.R. disse...

Não faço a mínima ideia de quantos habitantes dos Estados Unidos se possam hoje considerar indígenas, uma proporção insignificante. Tendo isso em consideração tudo o que possa ser oriundo a médio prazo dum País com esse tipo de características só e apenas poderá ser o resultado que comprometa as energias muito variáveis e indefinidas. Quanto a Obama, nunca será, sem nunca foi preto, Martin Luther King Jr. Ou Malcom X podem ser considerados pretos, mas nunca Obama. Mesmo considerando que a probabilidade de ser eleito futuro presidente dos Estados Unidos seja quase insignificante. Será em qualquer dos casos uma escolha secundaria e nunca a primeira. E visível desde finais dos anos cinquenta que nenhum candidatos a eleições presidenciais dos E.U.A. não tenha sido o que nos chamamos nas empresas um “homem-de-palha” ou a figura mercantil de um qualquer tipo ou grupo de interesses. Seja qual for a escolha e os desejos de um qualquer cidadão deste planeta quanto aos seus dirigentes, será sempre fútil e apenas feito de forma a preencher o tempo cerebral disponível. Messias, somos nós a cada acção que fazemos. Sobram McCains e Obamas para passatempos longínquos e dispensáveis.

P.S.: Parabéns pelo sportinguismo Mifá, pois , para isso não precisamos de nada, basta ser.

Rubia disse...

mas q visão mais "dark" da vida... nem tudo é messianico e nem tudo é uma farsa... há direito a esperança, sim.
Pq nao considerar a escolha (q chama de secundária)de Obama precisamente uma ESCOLHA? pra mim, se se tivesse "eleito" a hillary, sem sequer ter considerado a candidatura de Obama, talvez fosse como sempre: uma imposição, ou 1 simples proforma do partido ...
não acredito q Obama seja somente 1homem-de-palha, nem q outros Psdentes dos USA tb o fossem: eles demonstrado ter vontade propria, tem politicas e linhas de politicas mto pessoais (bem ou mal (mto mal), Bush, por mais cerebralmente limitado q seja, mandou e dirigiu à sua imagem os USA...)
ahh... ele é OBVIAMENTE preto... ou será q vamos entrar numa de medição da pigmentação? hehehe (sei q a mae é branca).