segunda-feira, outubro 22, 2007

"Porreiro, pá!"

(fonte: Comissão Europeia)

Depois de ouvir esse "porreiro pá!" do Socrates ao Durão Barroso, após ter obtido o acordo de todos para o novo tratado da UE, fiquei babaca... afinal, o homem até é humano, é "normal"... não está sempre contido, armado em presidente da junta, cheio de formalidades à frente das câmaras, e bem oco (sim, aquele, que vem com o discurso preparado, e que não aceita ou não responde a perguntas que vão para além do que ele preparou)...

Parabéns... sim, senhor! Penso sinceramente, pela atitude que ele costuma ter perante os jornalistas, deputados, e outros interlocutores, que ele deve achar que a determinação passa por não ouvir opinião alheia, e pensar para além de certos parâmetros. Ora, aí é que está o búsilis da questão.

Tenho fé, que
depois desta cimeira (do "porreiro pá!"), depois de se encontrar com gente como Angela Merkel por exemplo (e talvez como único exemplo...), as coisas tomam outros rumos por cá... será?

4 comentários:

Eira-Velha disse...

Pois... fiquei com a impressão que essa saída altamente sofisticada foi do Barroso para o outro mas para o caso nada interessa, como se diz na minha terra, deviam era andar os dois atados ao rabo de um burro e este aos pontapés...
O problema é que aqui os burros somos nós que alimentamos esta corja e não só, até a comunicação social fez um eco enorme à grande bicha que cagou a cimeira de lisboa quando nos outros estados da inião pouco ou nada disseram...
Enfim...

Anónimo disse...

de facto foi 1 pouco estranho. ehehe.

M disse...

2 coisas:

1 qo post:
Tu não és a minha amiga!
O que é que dizeste com ela?
Ou são ares da galiza que te confundem o juízo?

Outra ao blog: não volto ao teu blog enqunto n tirares aquele imeen a tocar sem ninguém mandar!

*

Rubia disse...

cara amiga,
1.º Sou eu sim. Tu é q certamente, leste o post, 1 pouquinho rapido demais.
2.º Eu gosto mto da Yma Sumac, e se por isso n quiseres voltar, então paciência! N tens q regulamentares o MEU blog, pq neste espaço, mando EU!... (conhecendo-me como conheces, admiro-me deixares uma provocação destas! hehehe...)