quarta-feira, setembro 05, 2007

Da ambição...


do Lat. ambitione
s. f.,
1.desejo veemente de riqueza, honras ou glórias; 2. expectactiva em relação ao futuro; aspiração; 3. cobiça; ganância; 4. [fig]
sede
(in Dicionário da Língua Portuguesa 2006, Ed. Porto Editora)

Penso que desde que me conheço como gente, que tenho ambição. Aprendi a ter vergonha de a ter quando cheguei cá, nem sei bem explicar porquê. E também trataram de me conformar.

Perdi a coragem. Como foi possivel? No entanto, sim, admito: vacilei. Não deu para prever essa queda. Queda? nada de abismos, só um buraco... profundo. No início nem dei por ele, e deixei-me estar, atordoada, sem saber como sair. Sem parâmetros, nem regras. Provei da tristeza, da desilusão, da imcompreensão, e até da depressão (sem Xanax). Houve sinais de esperanças... momentos furtivos, em que parecia-me que até a providência estava contra mim!


Há um ano pr'a cá, iniciei o meu reerguer. E então, voltei a sentir essa sede.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem Vinda de Volta!
Ter ambição não é pecado... desde de que não interfiras com a liberdade do outro.
Recebe a minha Bênção. Amém.