sexta-feira, junho 15, 2007

LEI DA ATRACÇÃO...

Já há muito que não comprava uma destas revistas light, mas passei os olhos por uma nova chamada "HAPPY woman"... Quero dizer: nova para mim, claro.
O que me atraiu na compra foi um dos títulos: "O SEGREDO Descubra como ter (quase) tudo o que quer". Lindo chamariz diga-se de passagem! Uma pérola!
A minha curiosidade, (e também o meu desejo desacerbado e quase perverso de "ter (quase) tudo o que eu quero", ok, ok!) fez com que gastasse €1.50 na revista.
A teoria elementar, chamada O Segredo pela escritora americana Rhonda Byrne, decorre pelos vistos DI-RE-CTA-MENTE da Lei da Atracção. Não aquela "lei" do foro sexual (pensei automaticamente nela, ao ler as primeiras linhas), mas sim, aquela lei universal (??) que estipula que atraimos tudo o que pensamos, quer seja bom ou mau. É magnético.
Aliás, é dito mesmo que "A Lei da Atracção é obediente, devolve-nos materializados todos os pensamentos que tivemos".
Daí que continuo a minha leitura, e PUUMMM!! .... medo....muito medo... pois também é dito que A LEI actua independentemente de se acreditar ou não!
Wow... aí, caros amigos, a conversa é outra! Dou comigo a pensar (quem é que para o pensamento??) depravadamente em situações ridiculas, risiveis, mal-intencionadas... Será que a bebedeira de Sarkozy no G8, aconteceu por minha culpa??...
Quase no final do artigo, dão umas dicazinhas para controlar a mente. Nesse ponto, o caso fica ainda mais sério: podemos pensar (quase) sempre positivo através da meditação, com uma duração diária de 3 a 10 minutos, e do hábito.
Assim sendo, terei que conseguir tirar 3 minutos por dia (impressionante como vamos sempre para o que dá o menos trabalho), tentando controlar a minha mente bem torta.
Ah! tenho que me convencer que isso vai acontecer...

Sem comentários: