quarta-feira, maio 30, 2007

VIDA NOVA!...

Hoje é um dia feliz para mim.
Acabou uma fase, já bastante prolongada, na qual tinha sistematicamente a espada de Damoclès plantada por cima da cabeça.
Não queria acreditar que podia ter alguma coisa na cabeça. No entanto, a vozinha lá no fundo, sussurava-me
de vez em quando: "essas crises nevralgicas devem ter uma causa", "os quistos no
cérebro até não são assim tão raros", "o amigo do meu pai também foi assim", "a
cabeleireira da minha sogra também foi assado", "Pode ser até benigno", "Será
que posso na mesma, engravidar?"...
As especulações dessa p... de Vozinha Lá no Fundo já iam a bom ritmo.
O neurologista mandou-me fazer uma ressonância magnética RMN.
Há nesta última frase dois termos
assustadores: o neurologista [pois se conhecessem o senhor,
vestido de branco, calçado de branco, cabelo branco, com um ar de iluminado
tranquilo, e com um sorriso de boneco dos filmes de terror eram capaz de fugir a
7 pés], e ressonância magnética [claro, que antes de tudo, fiz
uma pesquisa no Google (nada de gozo pf.), e apareceu-me
isto, e coisa que nunca
fui, acabei fatalista: com tanta tecnologia e precisão, ainda me iam encontrar
essa tal de Alguma Coisa].
Neste estado a dita espada estava já a picar-me...
Demorei em marcar (meio ano)
E estes ultimos 15 dias depois de a ter feito, tentava fugir da espada.
Imaginava como poderia ser a minha vida, conforme o diagnóstico. Terrivel.
Entretanto, também me deu outra crise nevralgica. Nem de proposito! Aí falei com Deus e disse-lhe: "Não tem importancia eu ficar com as crises pa vida, eu ajeito-me! Agora livra-me dessa Alguma Coisa da cabeça por favor!".
A minha mãe chegou também a um diagnóstico, disse-me que tinha com certeza alguma coisa na cabeça: sou uma doida varrida.
Mesmo assim, o dia é lindo!

1 comentário:

nina disse...

tu és demais, meio ano! se fosse grave a esta altura já não estavas aqui, já não precisavas de fazer o exame, já... esquece! ainda bem que está tudo bem ;) mas com a saúde não podemos bricar. bjinhos cheios de saudades.
Obrigado pelos comentários que tens feito no meu blog. Ah! eu um dia dou-t a minha versão do post "o sucesso" :)