quarta-feira, maio 02, 2007

AMO-TE FRANÇA... (NA MESMA)...

Acabei de ver o debate Ségo-Sarko, na TV...
Parece que a França é o centro do mundo, e o resto é paisagem. Não houve debate sobre questões internacionais. Sim, falou-se do Darfur/China, e da União Europeia... assim por alto... A coitada da Ségolene, ainda mais por alto (pela atmosfera mesmo).
Claro, que a Sra. Royal de uma certa forma foi uma surpresa, na maneira de se dirigir ao seu adversário. Mas falhou.
Ela não conhece os dossiers da Répública, em porfundidade (...sempre na atmosfera),e isso não é surpresa nenhuma. Contudo, aprendeu a liçãozinha de cor com palavras que (acha ela) são marcantes.

Acha que os franceses são estúpidos ao ponto de pensar que se pode baixar os impostos, subir as reformas, aumentar os funcionários públicos, e (ainda) baixar a dívida pública francesa. Hellloooooooo?????!!!!

E quando lhe é perguntado como ela acha que vai fazer isso, com a maior das latas, responde que será encontrada a solução com os partenaires sociaux, ié os parceiros sociais. Realmente, a cada pergunta era sempre a receita das reuniões, conferências, agrupamentos, tertulias (hehe, já caí no exagero) com os famosos parceiros sociais.
Ah! sim, teve o momento alto, quando ela passou-se dos carretos. Sarkozy, surpreendentemente, guardou a calma, e disse-lhe que as grandes responsabilidades de um presidente da republica não podiam se conjugar com o facto de perder as estribeiras. Ela, sempre fiel a si própria respondeu que não se tinha enervado, era só uma cólera sã (literalmente). Bravo Ségolene! Adoro-te! Não havia outra mulher (já que se quis entrar na moda) no PS francês, que ao menos não envergonhasse, a inteligência gaulesa???...

Mas digo-te, cara Ségolène, és uma mulher fantástica que contribuiu ao menos para uma coisa : convenceste-me em votar Sarkozy! Wow!!! Acredita que foi uma performance! Quase um milagre!... sim, sim, e este mérito, é todo teu.

1 comentário:

Pedro disse...

Agrada-me não ser Francês por muitas razões. Neste momento passa pelo alívio de não ter que escolher.

Tudo se conjuga para ganhar o Sarkozy, o que julgo que será péssimo para a França em termos sociais. Aproximam-se tempos de muita tensão social e conflitos.

Bon courage!!!