terça-feira, julho 11, 2006

SAUDADES DO VERÃO...


Viana do Castelo, 17h, Ontem:

Farta de me chatear, de ralhar, e de negociar amendoins, dou por mim a pensar num mergulho na praia. Em certas alturas, por mais que a gente se esforce, não dá: a ideia não me saia da mente.
Pensei na areia a fundir-se nos pés, no choque delicioso que seria entrar na água depois de um dia de calor intenso, em que o suor me corria pelas costas.

Deixei tudo para o outro dia. Que se lixe!
Voltei a casa, vesti bikini, calções, saco com toalha, agua, e €10... e peguei na bicicleta.
Ah! Velhos tempos! Parecia ter voltado à altura em que tinha férias (com um pouco mais de ferrugem nas pernas).
Não dei o meu mergulho (bandeira amarela... contra-ordenação…), mas passei agua pelo corpo, e relaxei.
Faz tempo que não me sentia tão bem.

2 comentários:

Pedro@Bruxelles disse...

Que saudades...

De Carreço, quando era miudo, nos meses de Verão, com as freiras do colégio, às 9h da manhã, sentindo o fresco do nevoeiro matinal e ouvindo a sirene do farol...

Da Mariana, há quinze anos, quando ainda era uma praia deserta...

Das fugas até Carreço, nas horas de almoço do meu anterior emprego...

Dos finos, depois do trabalho, nas esplanadas da Praia Norte ou no Iate...

Que saudades dessa vida boa...

Sabes que mais? Aproveita...

pisconight disse...

Em Esposende estava bandeira vermelha...
;)

PS: Que saudades do Verão Azul...