quarta-feira, abril 12, 2006

INCONFORMISMO CULTURAL...



Não me conformo com miséria, seja ela intelectual, economica, cultural, profissional
Não me conformo com a falta de consideração das pessoas, com a ingratidão de outras, com a falta de civismo, com os clichés, e frases feitas, com a frieza ou suposta afectação dos políticos, com a crueldade com os animais, com as prestações sociais que um trabalhador independente tem que pagar, com os horários (ou a inexistência) dos transportes públicos, com o ostracismo da provincia portuguesa, com a falta de produtividade de Portugal, com o desrespeito para com a juventude, com a lata dos funcionários das Repartições de Finanças de Caminha, com a lentidão dos funcionários da Câmara Municipal de VN Cerveira, com falta de comunicabilidade da Madame C. na Embaixada de França, em Lisboa, com os preços das portagens para Lisboa, com a falta de pedagogia/andragogia de alguns professores da minha pós-graduação, com o ridículo que eu aufiro, com a ausência de deontologia profissional de colegas meus (e alguns já com anos de experiências), com certos despacho/decisões judiciais, com as cunhas-favores-e assimiláveis, com as pessoas de sangue azul que fazem questão de mencioná-lo e até criam um partido que se apresenta às eleições e tudo (e então fundamentam-se na genética para quererem governar... só porque nasceram, então estão aptos... não queria ser muito mazinha, mas a natureza, até não foi muito generosa com o nosso "herdeiro do trono"... mas que ridículo, ainda há pessoas que acham que deveriamos ter uma rei, valha-me Deus e Nª S.ª!), com as aparências, com a conta do telefone do mês passado, com certos médicos portugueses (que se acham de sangue azul... a nata da nata... uns privilegiados, uns mimados...uuuuuhhhhh! Venham os espanhois para cá! Venham eles! hehehe)...
...
Enfim, sou uma triste, mas passa-me.

6 comentários:

C.R. disse...

Nina Simone … Cry me a River … Pensava eu que as lamentações tinham acabado desde a morte de Cristo, não digas que preferes El Rey de España o Príncipe de Asturias ao nosso Cavaco Silva , a diferença reside apenas na forma de “Cooptação” repara na renovação da classe politica nesses países do terceiro mundo , é muito inferior a taxa de rotação de uma geração. Como ocidental, não vou na linha democrática, nem acredito que o Liechtenstein possa ser governado como a Republica de Estados Russos, tal como tenho a convicção que um país no estado desfragmentado como é Portugal, possa ser governado como o Reino da Noruega, o Reino da Suécia, o Reino da Bélgica, o Reino da Grande Bretanha.

Rubia disse...

Ora eu axo q n me expliquei bem, neste meu "vomito" de desespero...
EU NÃO AXO DE MODO ALGUM QUE DEVERIAMOS TER UM REINO... É A COISA MAIS ABSURDA INJUSTA e REVOLTANTE QUE POSSA HAVER EM TERMOS DE SISTEMA, NEM MESMO O LICHENSTEIN MERECE ISSO!!!!
Eu tava a referir-me aos MEDICOS espanhois (SÓ OS MÉDICOS!!!)...

Rubia disse...

...E afinal n me tou a lamentar... pelo contrário (bem pior ainda pa saude): NÃO ME CONFORMO!!!

C.R. disse...

Só mesmo os médicos?

Santa Páscoa … se for Reino , que seja o meu.

C.R. disse...

Peço perdão pela formulação , ou seja, podia ter escrito “ prefere o Cavaco Silva ou outro a um Rei com toda a qualidade , integridade e sobriedade que se deseja a um responsável maior e representante do Estado Nação, cujo papel , actual se limita a ser um exemplo… Tenho tantas duvidas na vida que as certezas são ridicularizantes.

Gloria disse...

Eu nao concordo com a vida desda vida