sexta-feira, abril 28, 2006

COISAS DA VIDA...


Hoje a tarde percebi (talvez 3%) as pulsões assassinas... ou pelo menos, porque razão pessoas perfeitamente normais (por fora), acordam um dia e cometem um homicídio [para os mais informados neste domínio, eu estou a referir-me unicamente aos crimes passionais].
Tinha eu chegado à estação de Coimbra B, e queria a ligação para o centro de Coimbra: o comboio que vai até Coimbra A...
Vou para a linha habitual, e subo para um comboinho, à pressa. Aí pergunto a uma velhinha se esse coimboio ia para Coimbra centro/Coimbra A.
RESPOSTA: "SIM, MENINA, VAI SIM, DESCANSE!"
Sento-me, respiro, ajeito-me, tiro os óculos, e penso em coisas agradáveis.
O Sr. Revisor aproxima-se e mostro-lhe o bilhete (que me dá direito a ir até Coimbra A)... sorri-me e pergunta-me de onde venho. Eu respondo que venho do Porto...
"Menina, este regional não vai para Coimbra"...............................................
...
...
... "...Vai para o Entroncamento"
...
...
desespero
...
pânico
...
Viro-me para a velhota (ou na altura: Velha do C"#$%&/%!!!), e peço-lhe satisfacções
Resposta: "ENTÃO MAS A MENINA PERGUNTOU-ME SE ESTE COMBOIO IA PARA POMBAL!!! "
Não senhora, perguntei-lhe se ia a Coimbra!
Mas aquele ser perfeitamente estupido e leso insistiu em dizer que eu QUERIA ir até Pombal (sítio onde alias pus uma só vez os pés, e foi a correr... talvez o destino, esteve metido na minha aventura, afinal).


Conclusão:
Desci numa terra chamada Pereira
Voltei para trás
Perdi uma hora
Tive de aturar uma dezena de tropas
Apeteceu-me esganar aquela velhota
Quero ir para o Hawaï.

5 comentários:

Anónimo disse...

hã...pois...azar... não há comboios daqui para o Hawaii ... Pereira ? Honolulu ? What difference does it make ?

MF disse...

oh! o mister B. aqui!?
olha ontem conheci uma velhinha mt fixe! acabei por saber que ela era francesa e que tinha saido de la com 11 anos quando começou a guerra. Vive no bairro ha quarenta anos e casou com um musico do conservatório. Toma todos os dias o pequeno almoço na rua da Rosa com "putas velhas".
ha velhas fixes.

Anónimo disse...

Enganei-me no comboio ... nops !Já por aqui andei ... como minhoto não resisti a parar por aqui volta e meia ... ah! comboios ...

Anónimo disse...

Tudo bem? Encontrei teu blog procurando a música do filme Inside Man. Como tu a colocaste no template do blog? Podes me mandá-la por email? fko1974@gmail.com Obrigado!

Anónimo disse...

Eta garota azarada. Eheheheh. Sand, devias obrigar a velha a sair em Pereira, ias tomar um chã com ela e conversavas, pois nunca se sabe o porquê da velha te ter caído na sopa. Olha que nada acontece por acaso.
BeijOca gOrda