segunda-feira, março 06, 2006

MEU ACORDAR...







Obras à porta de casa...

Faz hoje 2 semanas que o meu despertador é um conjunto de uma Caterpillar e de uma picareta.
Em vez de uma entrada, tenho um buraco de 4 metros de profundidade.
Já não posso entrar o carro para a garagem (deixo-o a 500 metros de distância).
Tenho que sair pelo campo, contíguo à casa... Quando chego ao escritório, parece que fui cavar batatas.
Como já não temos estradas, nem ruas na freguesia, o meu carrinho tem todo o ar de quem foi a um rally.
...
Porém, fica tudo esquecido,olvidado, arrumado, OUBLIÉ!... quando à primeira hora da matina, à porta de casa, os meus amigos trabalhadores me saúdam com o maior sorriso, oferecem-me ajuda (sempre), afirmam que EU trouxe o sol, e que ficaram com saudades minhas no fim-de-semana.


A vida tem os seus encantos, mesmo com lama por todo o lado.

5 comentários:

Anónimo disse...

:)
hi! acabaste de tirar um pouquinho da minha (lama)

O Chaparro disse...

pelo menos são simpáticos e não mandam daqueles piropos que se sabe...

Anónimo disse...

És como uma rosa. (Segundo tu), tantas atribulações (espinhos), mas, segundo os trabalhadores, tu trazes o sol (beleza e perfume).
Uma beijOca gOrda (e especial) neste DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

Unknown disse...

Toda a lama esconde a sua pérola (pelo menos é bom pensar assim).

C.R. disse...

Pensando bem.. é melhor ir mudar de fato, desde segunda assim .. nem o Sol aguenta “Diógenes” ( Antes de jantar).