quarta-feira, março 15, 2006

ENCONTRO DO 3.º GRAU...

Dave Anderson - Dark Road


23H - Estrada Nacional 13 - sentido Viana/Caminha

Estava eu a regressar a casa depois de 3 horas de uma seca monumental na formação da noite que estou a tirar, a pensar na vida, no sono que sentia, no trabalho do outro dia, na morte da bezerra... ao som delicioso de Zero7 Red Dust (com o volume em 40 pr'aí...), e com a estrada deserta,
quando...
...
Já estava ao nível de Afife, e vejo uma senhora de uns 90 anos ou mais, alta, toda de preto, com lenço na cabeça, parada na berma da estrada. Quando voltei a olhar pelo retrovisor, não vi mais nada... a senhora tinha desaparecido...
A minha primeira reacção foi abrandar e verificar: não estava ninguém!...
Segunda reacção (involuntária): pêlos dos antebraços e da nuca de pé, nó na garganta...
Terceira reacção: "eu estou cansada, muito cansada. Não vi nada. Não quero saber. Ando a ler muito romance negro. Preciso de uns dias de férias" (em voz alta… nunca se sabe, posso não me ouvir bem)
Quarta reacção: Mudar de track, afinal esta "Red Dust" é muito lúgubre... Passo para Gorillaz "Dare"...

Quinta reacção: 120kms/h.

Hoje, já com a confiança do dia, penso que fui pateta, no entanto, fica aquela dúvida lá no fundo. ...
É que durante uns tempos, vou ter que passar por aquele sítio à mesma hora (e não posso fechar os olhos).


6 comentários:

MF disse...

primeira reacção: " não voltava nunca mais sozinha "

Anónimo disse...

Uauuuuuuuuu... aposto que anhou o susto maior foi a velhota!
A esta hora estará ela a contar lá emcasa como uma loiraça num bólide a alta velocidade passou tão perto dela que teve que se atirar para a valeta!
:-)

Anónimo disse...

Ups... o teclado comeu-me o "quem ap"anhou.
Mas deve dar pra perceber.

O Chaparro disse...

concordo com o vizinho. eh eh eh

Bart Simpson disse...

esquece.
no passa nada. era uma ilusão, tipo oásis mas ao contrário...

Anónimo disse...

Optaste bem pela 4.ª reacção. Quanto ao resto, nunca fujas ao que se te depara e está atenta aos sinais. O que te aconteceu, acontece a muita gente, por motivos que desconhecemos, mas, nada acontece por acaso, e nunca deves temer estes "mistérios". A "vida terrena" pode ser bela, mas em nada supera a "vida espiritual".
Não interiorizes o que viste, mas está atenta aos sinais. Irás encontrá-los, podes crer.
Uma beijOca gOrda de quem gosta muito de ti.