segunda-feira, dezembro 12, 2005

DUVIDAS?...


Segundo o nosso ex-Presidente da Republica, Dr. Mário SÓares, ninguem tem dúvidas que o P.S está todinho com ele, ié, os políticos, militantes, e simpatizantes, apoiam TODOS este senhor.
...
...
...
Eu tinha prometido que jamais iria comentar as presidenciais que estão a decorrer nesta nossa Républica das(os) Bananas... Quebrei. Pronto. Mas é que há coisas que não dá para ficar mudo.
...
...
Sinceramente, admiro o Dr. Manuel Alegre, em ter tanto sangue frio, e não querer entrar em polémicas sem causas. Aliás... eu admiro e respeito todos os candidatos, penso que são pessoas dignas e respeitáveis; mesmo se não vejo interesse nenhum nas presidenciais, nem mesmo nas "pseudo-campanhas" (afinal temos um Presidente da Republica para quê?...).
Agora o Só-Ares... Alguem para pô-lo no sítio? Alguem para ser sincero com ele, e dizer-lhe que já tem é idade para cuidar dos netos e das suas memórias (eu estou a exagerar, eu sei, mas é o que me apetece gritar... 81 anos! Alguem acredita que ele teve lata para apresentar-se???)? Alguem para dizer-lhe que: não, não vai mais viajar à pala e construir vivendas à custa dos diamantes angolanos? Alguem para dizer-lhe que se deixe de se armar em Jesus Cristo, o salvador da pátria?
Acho que ele faz parte da nossa história, sem duvidas. No entanto, a inteligência de um gentleman mede-se ao facto de ele saber actuar e retirar-se em tempo oportuno (já não sei quem disse). Pois é...
Por isso que eu é que duvido muito do apoio de tanta gente a esse senhor... Talvez seja ele que se quer convencer disso.
Ah! A cereja no bolo: alguém viu a chegada dele aos estudios no debate com Jerónimo de Sousa?... Beiçudo demais, parecia que queria bater no reporter que estava esperando às portas dos estúdios da RTP... e demarquei um início de frase que diz tudo: "se me deixarem, mas 'tava a ver na televisão do meu carro, a disposição...etc...etc...". Fica mal. Seu bébé chorrão mimado, político profissional... e podre de rico!
...
Valha-nos Nossa Senhora de Fátima!

Sem comentários: