Não posso de deixar de pensar neste Verão f*%º!!! Agora quando volto para casa, é sempre o mesmo espectáculo: Desolação... é q sim, o inferno passou por aqui: ardeu tudo (ou quase), enquanto este &%$# do nosso 1º ministro estava no Kenyan Safari!! (q chic, q bem!)... Agora alguns vão dizer: "sim, maiiis toda a genti tem direito a férias, pôôô!"...
-1º: "Ingressou" como 1º Min. ainda este ano
-2º: Acho q 2 semanas de férias fora do país, é gozar com a plebe (QUE TEM QUE FAZER SACRIFÍCIOS)
-3º: Podia ter voltado mais cedo, visto o autêntico estado de sítio que vivemos por causa dos fogos.
Fico revoltada sim! é vergonhoso (o Sócrates parece o Aznar na altura do afundamento do Prestige: ninguem o via...).
Na Terça, li no Público, um artigo fabuloso escrito pelo (ainda mais fabuloso) professor de Direito Administrativo, na FDUC, Pr. Vital Moreira, e passo a citar algumas passagens:
"...Bermas atafulhadas de papel velho, embalagens ...Lixeiras clandestinas, mobília velha, garrafas de plástico, madeira de obras ... Trata-se de um retrato implacável da fealdade e sujidade terceiro-mundista do nosso país, infelizmente não se limita ao backyard suburbano, mas que pode ser incontrado por este país fora, por montanhas e vales, incluindo áreas protegidas"
"... Um outro flagelodo país é a construção e o urbanismo selvagem... Constrói-se em todo o lado, a esmo, casas, barracões, oficinas, fábricas, em terrenos agrícolas e em florestas, nas dunas e nas encostas..."
...E com isso me retiro, e desejo um bom fim-de-semana às lanchas e navios que por aqui encalharam...
8 comentários:
É muito certo.
Nas também não vamos culpar o homem, ele telefonou para o outro «duas vezes virgula qualquer coisa» ele estava preocupado com a situação do País enquanto se passeava pela savana.
ele nem deve ter dormido de noite
Até tu, cara Rubia, que te queixas que não poder ter férias este ano, te juntas à crítica fácil a quem as tira? Nunca concordei com as críticas às férias dos Primeiros-Ministros, seja este, o Durão ou o Guterres. Desde que não andem a gastar dinheiro do Estado, acho que as merecem como qualquer outro, até porque, dada a exigência do trabalho deles, devem recarregar energias para conseguirem trabalhar melhor durante o ano. Eu preciso das férias e aproveito-as, tal como fazem os próprios comentadores que criticam o 1. Ministro...
eu n vou pa savana passar 2 semanas d férias, nem a lado nenhum pq tenho obrigações. Acredito q todos nos (digo TODOS) precisamos de férias, mas qdo n se podem tirá-las, n se tiram.
E porque é que o Sócrates não podia tirar férias? Será que era preciso estar cá? Será que tinha que orientar as operações? Já cá estava o Ministro responsável e que eu saiba o homem não é bombeiro...
o marreco do bush tem 5 semanas e nem poe os pes la
tinha q por os pés lá sim (como fez ha pouco na Coimbra/Pampilhosa) PRECISAMENTE pq ele é 1o ministro...
e mtas medidas (e palavras) q proferiu agora, já podiam ter sido... e tb é simplesmente 1 questão de respeito pelos portugueses, e pelo o q se ta a viver... MAI NADA! ;)
Bem, ele proferir ou n umas palavras, vai dar ao mesmo.Assim o melhor que o Sr. metro faz é mesmo tar calado. É um favor que faz ao País que ta farto daquele discurso. Siga o exemplo dos dois últimos ocupantes do cargo e vá para fora (não dei pela falta deles)....POR FAVOR.
Meu Deus ANDA POR AI TANTO BOY.
não é bombeiro mas é primeiro ministro!Ou achas menos importante? Se tivesse a sorte de ter um trabalho hà menos de um ano mas com a minha empresa a arder não teria a lata de ir de férias!
Que tipo de politiquices são estas? Defender um homem só porque ele é do mesmo partido? É por este (e outros motivos obviamente)que a juventude acredita cada vez menos em movimentos partidarios... pensar por si próprio tambem é um dever!
ora essa...
Enviar um comentário