sexta-feira, agosto 19, 2005

again and again...


Não posso de deixar de pensar neste Verão f*%&#º!!! Agora quando volto para casa, é sempre o mesmo espectáculo: Desolação... é q sim, o inferno passou por aqui: ardeu tudo (ou quase), enquanto este &%$# do nosso 1º ministro estava no Kenyan Safari!! (q chic, q bem!)... Agora alguns vão dizer: "sim, maiiis toda a genti tem direito a férias, pôôô!"...

-1º: "Ingressou" como 1º Min. ainda este ano
-2º: Acho q 2 semanas de férias fora do país, é gozar com a plebe (QUE TEM QUE FAZER SACRIFÍCIOS)
-3º: Podia ter voltado mais cedo, visto o autêntico estado de sítio que vivemos por causa dos fogos.

Fico revoltada sim! é vergonhoso (o Sócrates parece o Aznar na altura do afundamento do Prestige: ninguem o via...).



Na Terça, li no Público, um artigo fabuloso escrito pelo (ainda mais fabuloso) professor de Direito Administrativo, na FDUC, Pr. Vital Moreira, e passo a citar algumas passagens:

"...Bermas atafulhadas de papel velho, embalagens ...Lixeiras clandestinas, mobília velha, garrafas de plástico, madeira de obras ... Trata-se de um retrato implacável da fealdade e sujidade terceiro-mundista do nosso país, infelizmente não se limita ao backyard suburbano, mas que pode ser incontrado por este país fora, por montanhas e vales, incluindo áreas protegidas"
"... Um outro flagelodo país é a construção e o urbanismo selvagem... Constrói-se em todo o lado, a esmo, casas, barracões, oficinas, fábricas, em terrenos agrícolas e em florestas, nas dunas e nas encostas..."

...E com isso me retiro, e desejo um bom fim-de-semana às lanchas e navios que por aqui encalharam...

8 comentários:

Anónimo disse...

É muito certo.
Nas também não vamos culpar o homem, ele telefonou para o outro «duas vezes virgula qualquer coisa» ele estava preocupado com a situação do País enquanto se passeava pela savana.
ele nem deve ter dormido de noite

Pedro@Bruxelles disse...

Até tu, cara Rubia, que te queixas que não poder ter férias este ano, te juntas à crítica fácil a quem as tira? Nunca concordei com as críticas às férias dos Primeiros-Ministros, seja este, o Durão ou o Guterres. Desde que não andem a gastar dinheiro do Estado, acho que as merecem como qualquer outro, até porque, dada a exigência do trabalho deles, devem recarregar energias para conseguirem trabalhar melhor durante o ano. Eu preciso das férias e aproveito-as, tal como fazem os próprios comentadores que criticam o 1. Ministro...

Rubia disse...

eu n vou pa savana passar 2 semanas d férias, nem a lado nenhum pq tenho obrigações. Acredito q todos nos (digo TODOS) precisamos de férias, mas qdo n se podem tirá-las, n se tiram.

Pedro@Bruxelles disse...

E porque é que o Sócrates não podia tirar férias? Será que era preciso estar cá? Será que tinha que orientar as operações? Já cá estava o Ministro responsável e que eu saiba o homem não é bombeiro...

papagaio disse...

o marreco do bush tem 5 semanas e nem poe os pes la

Rubia disse...

tinha q por os pés lá sim (como fez ha pouco na Coimbra/Pampilhosa) PRECISAMENTE pq ele é 1o ministro...
e mtas medidas (e palavras) q proferiu agora, já podiam ter sido... e tb é simplesmente 1 questão de respeito pelos portugueses, e pelo o q se ta a viver... MAI NADA! ;)

Anónimo disse...

Bem, ele proferir ou n umas palavras, vai dar ao mesmo.Assim o melhor que o Sr. metro faz é mesmo tar calado. É um favor que faz ao País que ta farto daquele discurso. Siga o exemplo dos dois últimos ocupantes do cargo e vá para fora (não dei pela falta deles)....POR FAVOR.
Meu Deus ANDA POR AI TANTO BOY.

Anónimo disse...

não é bombeiro mas é primeiro ministro!Ou achas menos importante? Se tivesse a sorte de ter um trabalho hà menos de um ano mas com a minha empresa a arder não teria a lata de ir de férias!
Que tipo de politiquices são estas? Defender um homem só porque ele é do mesmo partido? É por este (e outros motivos obviamente)que a juventude acredita cada vez menos em movimentos partidarios... pensar por si próprio tambem é um dever!
ora essa...