Uns porque tem um «direito histórico» outros porque já aí estavam, aquela parte do globo que chamamos Israel e Territórios Palestinianos é o palco contínuo de miséria: miséria humana, moral, ética e muito mais. Ninguém tem razão, e nem dá para escolher seriamente um «lado». Repito: é miserável; é degradante para o ser humano.
Alimenta-se dos dois lados o ódio ao semelhante, querendo impor a sua religião - porque é disso que se trata, afinal - Talvez a partilha correcta do territorio em questão resolvesse o problema de vez: de um lado a Palestina, de outro Israel, e pronto, problema resolvido - afinal faz sentido os Territórios Palestinianos estarem divididos?! -.
Really?... Talvez não, mas se uns assumissem a sua própria nacionalidade e não deixassem que vizinhos se intrometessem , e se outros deixassem de tratar «os outros» abaixo de cão no dia-a-dia (tal como os próprios foram tratados várias vezes na Historia e pelo mundo fora), então, o mundo ficaria bem melhor.
Ou talvez seja somente o meu «lado» fleur bleue a falar...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
E como propões dividir Jerusalém? Revisitariamos a proposta de termos uma cidade universal, a cargo das Nações Unidas? Pois... ainda não chegámos a esse grau de evolução humana!
Enviar um comentário