sexta-feira, agosto 31, 2007

"UN PEU DE DOUCEUR DANS UN MONDE DE BRUTES"...



Casse-noisette (Valse des Fleurs) - Tchaikovski
Ballet Mariinsky - St Petersbourg


Para ver em full screen, e enamorar-se...

segunda-feira, agosto 27, 2007

BREAKABLE...


Ando numa de querer ficar em casa, fechada, sem falar pra ninguem, sem fazer nada, sem pensar em nada.

Estou feliz, a questão não é esta. É que não me apetece fazer nada.

Estive de férias, movimentadas certo, mas apetecia-me não voltar ao escritório durante umas três semanas. Nem ia à praia, nem me dava ao trabalho de pendurar a rede no pomar, NADA!

Ficava enfiada em casa, assim, sem mais nem menos. Isso sim, eram férias. A minha mãe ri-se e diz-me para me deixar de lérias, porque eu não sei o que é a vida, e que quando tiver os meus filhos (ups! afinal o ano está a acabar... e onde estão eles???), as "coisas modificam-se", e que depois voltaremos a falar... Boa!

AAAAAAAAaaaaaaaahhhhhhh quero desaparecer durante uns tempos!!!!!!!!! Sim sou egoista!!!! Sim quero fugir aos problemas, ao trabalho, às preocupações, ao stress, aos projectos,ETC E TAL!!!!!!!!!

and so what?!

sexta-feira, agosto 24, 2007

DE REGRESSO...


Sevilha é talvez uma das cidades mais lindas que já visitei na minha vida, depois de Paris (of course). Deslumbrei-me com os jardins, com as ruas, com o Guadalquivir... No entanto, Sevilha tem tanto de cruel como de linda: 38º graus à sombra, sem correr nenhuma brisa, é avassalador.

Cádiz é muito bonita. Parou no tempo, entre os 70's e os 80's: com cartazes meios revival, meios kitshs. Tanto que até ainda vendem postais com carros dos anos 70. Fantástico! Bebemos a sangria, com toquezinho a canela, mais saborosa das nossas vidas! Os botecos, os cafés, os barbeiros, as casas, e mesmo a calçada parecem ainda tem o odor desses anos gloriosos que a cidade viveu. Nota-se e sente-se uma nostalgia ao percorrer as ruas de Cádiz.


Gibraltar... Gibraltar... A civilização britânica também tem os seus extremos: tenho cá a ideia que tem tanto de glorioso, como de ridicula. Zéro pointé!


Ah! e as praias de Andalucia são fantásticas: a agua estava morna, as ondas brandas, e bebe-se a sangria à pressão e o café em copos, numas cabanas na areia!



O Flamenco, é o espelho da Andaluzia que sofre paixões gigantes e cala paixões, embaladas pelos leques e pelas mantilhas sobre as gargantas que têm. Tremores de sangue, de neve, e arranhões vermelhos feitos por olhares.”
Federico Garcia Lorca

terça-feira, agosto 14, 2007

SOUVENIRS...

Porque ainda me lembro desta senhora num concerto em Paris, e porque foi a única até hoje que conseguiu que eu me emocionasse num espectaculo, aqui vai uma amostra (uma das poucas, e muito redutoras que vem no youtube):



HOLIDAYS...


...bem merecidas.

... a visitar as terras de Al Andalus.

...a tomar banhos de sol e de agua salgada, todos os dias.


quarta-feira, agosto 01, 2007

...

Depois de um dia destes, só me apetece comer uma feijoada acompanhada de um bordeus, e terminar com um tiramisu e Champanhe, assim sem tirar nem por... e depois abrir as janelas, enterrar-me no sofá, e ver TV.
Só isso.
É 1º de Agosto, porra.

E para não dizerem que sou uma pessoa básica, a virar pó bicho do mato, encontrei essa joia, que costumo ouvir ao ir para o escritório. Digamos que me permite pensar mais na vida, e dar um toquezinho de lounge e de férias ao meu dia.